segunda-feira, 8 de junho de 2015

Amistoso Internacional: Em um grande jogo, Brasil vence México em penúltimo amistoso para a Copa América

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 8 de junho de 2015, a pauta é o penúltimo amistoso do Brasil antes da Copa América, contra os tradicionais hermanos mexicanos, que sempre recebeu bem o Brasil.
Foi uma partida realizada no Estádio Arena Palestra, estádio do Palmeiras,. uma partida que foi dominada pelo Brasil e o México quase não assustou o time brasileiro, e sempre temos que comparar as seleções atual com a da Copa. Este time do Dunga, mostra mais comprometimento, mais intensidade, os jogadores se dedicam mais, além disso esta seleção tem um toque de bola melhor.
O Brasil já marcava no campo de defesa mexicano, e o time mexicano fazia um grande ferrolho, afim de não tomar gol da seleção canarinho.
Porém, com muita insistência a seleção brasileira ganhou espaço e se impôs e aos 27 Philippe Coutinho fazia, 1 a0 Brasil:
Aos 27 minutos, Philippe Coutinho recebeu de Filipe Luís na grande área, girou o corpo para passar pela marcação e, quase sem ângulo, bateu no espaço preciso entre o goleiro e a trave para balançar as redes. O gol deu a tranquilidade e confiança que os comandados de Dunga precisavam.
Realmente, depois do gol o Brasil melhorou e passou a atuar muito mais no campo de ataque. E essa pressão surgiu efeito, pois aos 36 minutos em outra roubada de bola, William tocou para Elias que cruzo para Diego Tardelli, marcar o segundo tento, 2 a 0 Brasil.
Placar justo, pois o Brasil dominava o jogo, e era melhor que o México; e já fazia algum tempo que o México é um páreo duro para o Brasil. E a equipe mexicana é boa ,e normalmente em nível de futebol Mundial é uma seleção mediana ,daquelas que em Copa do Mundo fica entre o quinto e o décimo sexto lugar.    
Na volta do intervalo, o jogo caiu muito de rendimento, Dunga fez algumas alterações e o time não tinha a mesma intensidade a qual mostrou na primeira etapa, porém se mostra essa intensidade que mostrou no primeiro tempo diante do México, o Brasil é franco favorito ao título.
O placar de 2 a0 foi justo, porém poderia ter sido 4, se o Brasil continuasse no segundo tempo o mesmo ritmo do segundo.
Outra nota interessante, é que no Allianz Arena ou Arena Palestra, o público era formado por diversas famílias e torcidas de todos os times, mas a maioria do público que estava lá era palmeirense, dono do estádio, e o público era formado pelos "coxinhas" da sociedade da região metropolitana de São Paulo. E quando o Elias entrou e outros jogadores que não agradavam a maior parte da torcida ( como o caso do Elias, que se identifica com o Corinthians), o público presente vaiava, e outros que gostavam do atleta gritavam o nome do jogador e fazia o coro de Timão ,Corinthians e etc... e a torcida do Palmeiras respondia: " Olé porco", "olé porco", e tudo em um clima extremamente amistoso.  E na minha opinião, essa "coxinhada", ao meu ver é um público bem melhor e bem mais educado do que os que estão acostumados a ir em jogos. E muito mais tolerante do que outros torcedores. 
Pode ser que com esse elenco, o Dunga possa ser campeão da Copa América.
O Brasil volta em campo para o último amistoso antes da Copa América, quarta às 22h, diante de Honduras, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, RS.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário