quinta-feira, 18 de junho de 2015

Copa América 2015: Em um péssimo jogo, Brasil perde e Neymar é expulso

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 18 de junho de 2015, a pauta é a segunda rodada da Copa América e o jogo entre Brasil X Colômbia, no estádio Monumental, de Santiago, Chile.
Uma partida que foi dominada pela Colômbia, e o Brasil ficou acuado em sua retaguarda, a Colômbia alugou o meio de campo e era a seleção que dominava o jogo, parecia que estava jogando Inglaterra X Chipre, sendo a Colômbia a Inglaterra. Essa seleção do Dunga tem um jeito bem antagônico de jogar a qual joga a seleção brasileira sub-20.
O jogo da última noite me fez lembrar, a partida entre Holanda X Brasil, na fase quartas- de- finais da Copa de 2010, essa a meu ver foi a pior partida da era Dunga desde a sua volta em julho de 2014. Desde a goleada para a Alemanha por 7 a 1, não via uma partida tão pífia da seleção brasileira como foi na última noite. O meio de campo colombiano dominava o jogo, e empurrava a seleção brasileira para a defesa, que praticava jogava com 3 volantes.
E de tanto tentar a Colômbia abriu o placar, aos 35 com Murillo, 1 a 0 Colômbia : 
Daniel Alves cortou mal a bola em uma cobrança de falta da direita de Cuadrado, e a defesa brasileira vacilou na hora de afastar. Murillo aproveitou para chutar para a rede.
Placar justo, já que a Colômbia jogava muito melhor que o Brasil e envolvia o Brasil com seu toque rápido de bola e sua forma verticalizada de jogar.
Já o Brasil, jogou muito ruim e de maneira violenta e seus atletas "perderam a cabeça", parecia um bando de juvenis jogando bola na última noite.
A Colômbia colocou o Brasil na roda no fim da primeira etapa, já a equipe brasileira além de estar perdida em campo, começou a apelar para a violência.
E o placar de 1 a 0 para a Colômbia foi justo, pois o time colombiano fez um primeiro tempo melhor e dominou a partida desde seu princípio, e tecnicamente foi melhor, o Brasil foi bem inferior do que contra o Peru no seu jogo de estreia na Copa América.
Dunga recorreu a Philippe Coutinho, substituto de Fred no intervalo, para acalmar a Seleção Brasileira. A equipe nacional até ficou mais presente no ataque após a alteração, porém falhava bastante.
O Brasil até voltou melhor na segunda etapa, mas psicologicamente estava abalado e não conseguiu render seu melhor futebol, já a Colômbia continuava dominando a partida e "cozinhando o galo".
O placar foi justo, já que a Colômbia mereceu ganhar e esteve melhor na partida durante a partida, além de psicologicamente também ter sido melhor na partida.
Quando o jogo acabou, Neymar chutou a bola em cima de Armero, ameaçou dar um cabeçada em Murillo, que veio tirar satisfação, e levou um empurrão de Bacca. O atacante do Barcelona e o último dos colombianos viram o cartão vermelho.
Neymar recebeu um cartão amarelo no final do primeiro tempo, por colocar a mão na bola, um vermelho já com o jogo acabado e precisará cumprir suspensão contra a Venezuela no domingo, novamente no Estádio Monumental de Santiago. No mesmo dia, a Colômbia enfrentará o Peru em Temuco.
O triunfo colombiano deixou a chave bastante equilibrada. Brasil, Colômbia e Venezuela têm 3 pontos cada. O Peru, que jogará com os venezuelanos na quinta-feira, ainda não pontuou.
Além de ter conseguido sobrevida na Copa América, a Colômbia se vingou da derrota por 2 a 1 para o Brasil nas quartas de final da última Copa do Mundo, jogo que ficou marcado pela joelhada de Zúñiga em Neymar. Os colombianos não venciam os brasileiros desde 13 de julho de 1991, quando fizeram 2 a 0 também na fase de grupos de uma Copa América no Chile.
Já o Brasil voltou a perder com Neymar em campo, o que não ocorria desde o 1 a 0 para a Suíça, em Basel, em 14 de agosto de 2013. Na ocasião, o lateral direito Daniel Alves anotou um gol contra.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário