terça-feira, 16 de junho de 2015

Copa América 2015: No melhor jogo do torneio, Chile e México empatam em 3 gols.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 16 de junho de 2015, a pauta é a segunda rodada  do Grupo A  com o jogo entre Chile X México, em partida disputada no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.
Foi o melhor jogo da Copa América até então, com uma partida bastante aberta, com muita velocidade e bastante disputado, tecnicamente muito melhor que a "pelada" brasileira na estreia, apesar do México estar com o seu time "B".
O jogo começou muito movimentado, com o Chile atacando e o México respondendo, e a resposta resultou em gol, logo aos 3 minutos  com Vuoso, 1 a0 México: 
Justamente em um contragolpe, após falha generalizada da defesa chilena, Medina aproveita cruzamento de Jesús Corona e rolou para Vuoso inaugurar o marcador.
Porém, apesar de justo o marcador, o time chileno chegou ao empate com Vidal, para o Estádio Nacional, entra em puro êxtase de alegria, 1 a1 Chile:   
Um minuto depois, Aránguiz cobrou escanteio na área e Vidal cabeceou certeiro no canto de Corona para empatar.
O placar estava justo, pela intensidade de ambas as equipes, e o Chile se empolgou e foi para cima do time  mexicano que pegava a equipe da casa de maneira desprevenida e ia par os contra-ataques rápidos.
E aos 35, o México fazia o segundo gol, após cobrança de escanteio, 2 a1 México:
No lance seguinte, Jimenez aproveitou cobrança de escanteio e, da marca do pênalti, cabeceou no canto alto de Bravo, que ainda tocou na bola antes que ela entrasse e novamente deixasse os chilenos na arquibancada com uma pulga atrás da orelha. Dentro de campo, a equipe mostrava sentir a pressão e tinha fortes dificuldades para sair jogando.
Aos41, o Chile empatava com Vargas, 2 a2:
Sánchez descolou grande lançamento,  na direita para Vidal. O meia da Juventus ajeitou para Isla, que cruzou certeiro para o ex- gremista Vargas tocar de cabeça e empatar antes do apagar das luzes do primeiro tempo.
Placar justo, já que a equipe era muito equilibrada e de alto nível.
Na volta do intervalo, o jogo continuou espetacular, com alta velocidade e muito disputado, digno de grandes jogos e grandes torneios.
E sai o terceiro gol chileno sai com Vargas aos 8, de pênalti:
Aos 8, Arturo Vidal invadiu a área e foi atropelado por Flores: pênalti. Na cobrança, o craque da Juve converteu e colocou os mandantes à frente do placar pela primeira vez. 3 a 2 Chile
Como era de se esperar o time da casa empolgado com a torcida lotando o Nacional de Santiago, foi para cima e saiu o resultado. E a partida continuou muito boa, com o México em busca do gol de empate e o Chile indo para o contra-ataque
O Chile teve 2 gols anulados  e o México que não tem nada a ver com isso fez o gol de empate:
Aldreta lançou para Vuoso, que venceu a frágil defesa chilena e saiu na frente do goleiro Bravo, tocando com categoria para o fundo do gol e empatando outra vez.
Pela intensidade do jogo, o empate foi justo, porem pelo o que o Chile fez principalmente no segundo tempo mereceria uma melhor sorte, e se fosse 4 a 3 para o Chile, não seria nada escandaloso.
Realmente até agora o jogo entre Chile e México  que acabava em 3 a 3 no estádio Nacional de Santiago, no Chile, foi o melhor jogo do torneio até então, foi espetacular sensacional.
Com o resultado, os donos da casa chegam aos mesmos quatro pontos da Bolívia no Grupo A da competição. Na sexta, a equipe de Jorge Sampaoli fecha a participação na fase de grupos no mesmo Estádio Nacional em confronto direto contra os bolivianos. Já o México, que chega a dois pontos, mede forças com o Equador em Rancagua precisando vencer.
Boa terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário