quarta-feira, 24 de junho de 2015

Copa América: Começa as quartas com Chile e Uruguai

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 24 de junho de 2015, a pauta é a abertura das quartas- de- finais da Copa América, e o jogo entre Chile X Uruguai.
Para mim não tem favorito, por um simples motivo a seleção chilena joga em casa e por jogar em casa a equipe do Chile irá para ciam do time uruguaio, que tentará algo de maneira esporádica nos contra- ataques, além do mais, mais ou menos 40, 50 mil pessoas irão empurrar o Chile para cima do time uruguaio.
O  Chile ao meu ver jogar de uma maneira mais clássica, mais bonita, vistosa, já o Uruguai, vai jogar na base da garra vontade e determinação, como manda a tradição e o jogo promete ser quente e bem pegado. Na base individual, ao meu ver ambas as equipes se equivalem.
Meu palpite, é de 2 a1 Chile.
O esquema ofensivo junta a rapidez de raciocínio de Valdivia, auxiliado luxuosamente por Aránguiz, com a velocidade de um trio formado por Alexis Sánchez, Vargas e Vidal, vindo de trás, que deixou até agora as defesas mais correndo atrás do que se antecipando. Esse quinteto foi determinante para que os anfitriões fizessem 10 gols em três partidas, o ataque mais positivo do torneio, com média de 15 finalizações por confronto.
Do outro lado, o Uruguai chega credenciado como atual e maior campeão do torneio, com 15 títulos, contra nenhum do Chile. A diferença, aliás, rendeu contagem e cartazes na partida contra o Paraguai, em La Serena, quando torcedores adversários desta quarta dividiram espaço para incentivar a Celeste ou apenas assistir a um jogo internacional na sua cidade. Até a vitória na final da competição sul-americana de 1987 foi lembrada.
O retrospecto do confronto é amplamente favorável aos uruguaios. O Chile venceu apenas 15 das 75 partidas entre as duas seleções, com 13 empates e 47 derrotas. E a Celeste Olímpica ainda tem a fama de ser estraga-prazer de anfitriões da Copa América.
FICHA TÉCNICA

CHILE: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena (Beausejour); Marcelo Díaz, Aránguiz, Vidal e Valdivia; Vargas e Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.

URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Godín, José Giménez e Fucile; Arévalo Ríos, Álvaro González (Cristian Rodríguez), Lodeiro (Abel Hernández); Rolán e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.
Data: 24/06/2015 Horário: 20h30 (de Brasília) Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile) Arbitragem: Sandro Meira Ricci (BRA) apita, auxiliado por Emerson Carvalho e Fabio Pereira (BRA), Carlos Vera e Byron Romero (ECU).

Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário