quinta-feira, 25 de junho de 2015

Copa América: Depois de 16 anos, Chile volta a semifinal

Alô gera ligada em mais uma edição o JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 25 de junho de 2015, a pauta é a abertura das quartas-definais, da Copa América e o jogo entre Chile X  Uruguai, no estádio Nacional de Santiago, Chile.
Uma partida como era de se esperar bastante disputada, com o Chile melhor, tendo o domínio do jogo e o Uruguai, mais retraído, jogando na base da catimba e da raça, enquanto tecnicamente o Chile era melhor.
A equipe caseira dominava o jogo, já o Uruguai tentava se defender como poderia e tentando algo nos contra-ataques. 
E o 0 a 0 foi justo, pelo equilíbrio de ambas as equipes.
Na volta do intervalo, o Chile começa no ataque em busca do gol, enquanto o Uruguai se fecha e tenta os contra-ataques, o Chile empurrado pela sua torcida é mais presente no ataque e  domina a segunda etapa.
A partida se complicou para o Uruguai aos 18 minutos. Após levar amarelo por reclamação no primeiro tempo, Cavani se desentendeu com Jara, deu um tapa no adversário, recebeu a segunda advertência de Sandro Meira Ricci e foi expulso de campo, deixando o Uruguai com um homem a menos.
Aproveitando o momento oportuno, Jorge Sampaoli deu sangue novo ao setor ofensivo chileno para aumentar a pressão sobre o fragilizado adversário. Aos 25 minutos, substituiu Marcelo Díaz e Eduardo Vargas por Matías Fernández e Pinilla. Conforme esperado, os donos da casa passaram a ter ainda mais volume de jogo e sufocar a zaga celeste. Ao passo que resistia à pressão, o Uruguai começou a ganhar confiança nos contra-ataques e quase marcou aos 31 minutos, quando Carlos Sánchez soltou uma bomba da entrada da área e, com Bravo só olhando, mandou a bola à direita da meta, errando por pouco.
Aos 33, Isla abria o marcador para o Chile, 1 a0 :
A pressão chilena surtiu efeito pouco depois. Após confusão na área uruguaia, Muslera afastou de soco e Valdivia pegou o rebote. O meia rolou na meia-lua para Isla, que ajeitou e bateu com categoria para balançar a rede e colocar os anfitriões em vantagem.
Placar justo,  já que o Chile tecnicamente era melhor em campo e comandava a partida e o Uruguai era raça pura.
Indignados, os uruguaios reclamaram muito com a arbitragem na sequência, fazendo com que o jogo ficasse paralisado por mais quatro minutos. Valente, a Celeste tentou lançar a bola ao campo de ataque de qualquer maneira nos acréscimos, mas não conseguiu superar a defesa chilena e viu os donos da cada trocarem passes nos últimos minutos para confirmar a vitória.
No final , o placar foi justo, já que o Chile tecnicamente era melhor e tinha um ligeiro favoritismo, perante o Uruguai, pois era melhor tecnicamente e jogava em casa.
Enquanto o Uruguai se despede da competição, o Chile volta a campo nesta segunda-feira (29), quando enfrenta o vencedor de Bolívia e Peru (jogo desta quinta) pela semifinal, novamente no Estádio Nacional.
A equipe anfitriã não era semifinalista da competição desde 1999, quando disputou uma vaga na decisão com o próprio Uruguai e acabou derrotada.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário