terça-feira, 9 de junho de 2015

Copa dos Campeões: Barça deita e rola e é campeão

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no lance, o blog que você gosta. Hoje, 9 de junho de 2015, a pauta é a final da UEFA CHAMPIONS LEAGUE, ou Copa dos Campeões da UEFA, entre Juventus X Barcelona, em partida disputada em Berlim, na capital Alemã.
Uma partida que começou bastante equilibrada principalmente no meio de campo, e aos poucos o time catalão teve o domínio da partida. Apesar do domínio, a Juventus soube se defender bem e sair nos contra-ataques, e levar perigo ao gol catalão.
Mas, aos 3 minutos o Barça abriu o placar com Rakitic, 1 a0 Barcelona:
Jordi Alba ajeitou para Neymar, na ponta esquerda, tocar para Iniesta entra na grande área e deixar para Rakitic, diante de Buffon, finalizar com frieza, abrindo o placar do estádio de Berlim.
O placar era justo, já que o Barcelona estava muito no ataque e merecia o placar, tinha o domínio do jogo. 
A Juve até tentava alguma coisa nos contragolpes, mas sem sucesso e o Barcelona era o senhor absoluto do jogo e fazia o que queria no jogo, parecia uma equipe de futebol de  nível "A", contra uma equipe pequena, tamanha a diferença entre as  equipes.
E o placar de 1a0, para o Barcelona até foi justo, pelo o que demonstrou a equipe espanhola, perante a italiana, principalmente por ser mais ofensiva e ter mais posse de bola.    
Na segunda etapa, apesar do domínio do Barça, a Juventus se aventurou mais no ataque catalão tentando o empate, levando mais perigo e equilibrando as forças.
Aos 9, Morata empata para a Juve e põe fogo, 1 a1:
Em jogada que começou com toque de calcanhar de Marchisio na entrada da grande área, Tevez girou para Ter Stegen fazer grande defesa, mas Morata estava livre para aproveitar o rebote.
O jogo continuou bastante aberto e equilibrado, muito bonito de se ver, e naquela altura o empate se fazia justo pelo o que a Juventus estava fazendo em campo.
Porém, o Barcelona tem um elenco mais qualificado e é uma equipe mais ofensiva que a Juventus, e aos 22 Suárez, fez 2 a1 Barça:
Messi ficou mais participativo ao procurar tabelas com Neymar e Suárez e, quando resolveu chutar, aos 22, Buffon espalmou nos pés de Suárez. Chance que o uruguaio não perdeu para recolocar o time à frente no placar. O marcador não se fazia justo, já que a Juve naquele momento era melhor que o Barça.
Mas, individualmente e tecnicamente o Barcelona era melhor que a Juventus e aos 51 em um contra ataque o Barcelona, fazia 3 a1com Neymar, o Ney maravilha  e conquistava seu quinto título (1992, 2006, 2009, 2011 e 2015).
Placar e título justo, foi pelo o que o Barcelona fez no jogo inteiro  e por ter um time tecnicamente melhor que a Juventus. O título está em boas mãos.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário