segunda-feira, 22 de junho de 2015

F1 2015: Em uma grande corrida, Rosberg vence e Massa é terceiro

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 22 de junho de 2015, a pauta é a Fórmula 1 e o Grande Prêmio da Áustria, disputado no circuito de Zetwelg ou Spielberg, é que parte do circuito fica em uma cidade e a outra fica na outra.
O Nico Rosberg começou bem mantendo a primeira posição com o Lewis Hamiltom na sequência e o Vettel e o Massa disputando o terceiro posto, que no princípio ficou com o piloto alemão. 
Como de costume, na frente a equipe alemã da Mercedes dominava os dois primeiros lugares. Já Kimi Raikonem e Fernando Alonso, da Ferrari e Mc Laren respectivamente, se tocaram e foram bater no Gerd Rayol e culminando isso a entrada do Safety Car (Carro de Segurança).
Mas no pelotão de frente quase não houve briga. Rosberg, Hamilton, Vettel e Massa se mantiveram nas quatro primeiras colocações com distâncias seguras de um para outro até começarem a parar nos boxes.
O líder da prova foi o primeiro a trocar seus pneus na 34ª volta, retornando à pista no quarto posto. No giro seguinte, foi a vez de Hamilton fazer seu pit-stop, voltando atrás de seu companheiro de Mercedes. Quem se deu bem nas paradas foi o brasileiro Felipe Massa, que ganhou o terceiro posto de Sebastian Vettel por causa de problemas no trabalho da equipe Ferrari na troca do pneu direito traseiro.
Com isso, o final de prova ficou dramático e a briga entre Massa e Vettel foi intensa, um show de pilotagem pela disputa do terceiro lugar e na raça e determinação, Massa conseguiu em uma  excelente prova, terminar em terceiro com Vettel em quarto, em primeiro Rosberg, seguido de Hamiltom (para variar, as Mercedes dominaram a prova).  Felipe Nasr fez o que poderia, e chegou em um honroso décimo primeiro lugar.
Na classificação de pilotos, o inglês Hamiltom lidera com  169 pontos, seguido de seu companheiro o alemão Nico Rosberg com 159; no terceiro posto aparece o alemão da Ferrari Sebastian Vettel com 120, em quarto o finlandês da Ferrari Kimi Raikonem com 72, na quinta posição Valtteri Bottas , companheiro de Massa na Williams e também finlandês com 67, Massa é o sexto com 62; Já o brasileiro Felipe Nars ocupa o   décimo primeiro lugar com 16.
Pela classificação de equipes: a Mercedes lidera com  328, em segundo aparece a Ferrari com 192,a Williams como Phoenix renasce das cinzas e é a terceira com 129 e a RBR a quarta com 55.
A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 ocorrerá dia 5 de julho, às 9 da manhã com o G. P. da Inglaterra, em Silverstone ("a pedra de prata"), onde a Fórmula 1 nasceu em 1950, que junto com Monza, na Itália, são os dois G.Ps.  mais antigos da Fórmula 1, que está desde a sua criação em 1950. 
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário