quarta-feira, 3 de junho de 2015

Futebol Nacional: Luxemburgo volta ao Cruzeiro

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 3 de junho de 2015, a pauta é a contratação de Vanderlei Luxemburgo, pelo Cruzeiro, após 11 anos de hiato.
Luxemburgo teve sua primeira passagem em 2002/04, com a tríplice coroa conquistada no ano de 2003, com: Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro. Um excelente retrospecto e grandes títulos.
Depois de 2 anos, de um excelente trabalho de Marcelo Oliveira em frente ao Cruzeiro, Luxemburgo, volta para reimplantar a sua filosofia, e "melhorar"  a "cara" cruzeirense e por o sue estilo na Toca da Raposa.
Ao meu ver, achei extremamente precipitada a atitude do time mineiro, pois o Marcelo estava fazendo um excelente trabalho, apesar de ter sido eliminado na libertadores da América, e já fazia 2 anos que ele estava à frente do comando alvi-celeste.
O fato de trocar o Marcelo pelo Luxa tem dois motivos, um para dar "ares novos", e o segundo par dar um "choque" nos atletas e entrar na linha com o Luxa, já que o Cruzeiro vem fazendo uma campanha aquém das suas possibilidades é o atual lanterna do campeonato, com 0 ponto.  
E hoje, o Luxemburgo e o Cruzeiro tem a chance de sua primeira vitória no campeonato nacional e justamente, contra o seu último clube, ao qual dirigiu, o Flamengo.
Evidentemente que, a troca de técnico do Cruzeiro, foi mais por uma motivação psicológica e de desespero, do que qualquer outra coisa, pois durante 2 anos o Marcelo Oliveira era de uma competência monstruosa, e agora devido a uma série de fatores e uma campanha ruim no brasileiro se mudou tudo.   
O ruim do futebol atual é que é tudo muito imediatismo, muito em cima da hora, não se dar tempo para o técnico, ou qualquer profissional trabalhar com calma e tirar fruto do seu trabalho.
Por isso, que o futebol brasileiro está nesse nível, num estágio péssimo de dirigentes e isso só se reflete na seleção brasileira.Na qual, na última copa tomou 7a1 da Alemanha.
O contrato de Vanderlei com o Cruzeiro é de 1 ano e meio. 
Aqui no Brasil, teríamos que se repensar o modo de fazer futebol.
Em 107 partidas à gente da equipe mineira ele teve  68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas entre 2002 e 2004, Luxa atingiu 70,4% de aproveitamento. O técnico dirigiu o clube celeste pela última vez em 2004, no empate por 0 a 0 com o Uberaba pelo Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro é o décimo nono do campeonato com 1 ponto, e o Flamengo é o décimo oitavo com 1 também.   
Boa sorte ao Luxa, ao Cruzeiro e ..
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário