quinta-feira, 30 de julho de 2015

Brasileiro 2.015: Galo deita, rola, e é mais líder do que nunca

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 30 de julho de 2015, é dia de falarmos da décima sexta rodada do Brasileiro e a partida em pauta é sobre o Atlético Mineiro X São Paulo, realizado no Mineirão na última noite.
E a partida começou com o São Paulo no domínio e o Atlético acuado, porém tentando siar nos contra-ataques, mas o time paulista dando trabalho para o goleiro Victor, muito bom arqueiro atleticano.
E apesar do equilíbrio, o Atlético a partir dos 15 minutos começou a ter domínio do jogo, e o gol não demorou a sair com Lucas Pratto, o artilheiro do Galo e da competição fez o primeiro gol atleticano, para a alegria da torcida alvinegra da Pampulha, 1 a 0 Atlético:
O argentino Lucas Pratto, que recebeu lançamento de Marcos Rocha e teve que tentar duas vezes para estufar as redes do São Paulo e enlouquecer a torcida atleticana no Mineirão com a abertura do marcador.
Placar justo, já que o Atlético era melhor em campo melhor postado, apesar do tricolor levar algum perigo ao gol de Victor.
E não demorou muito para sair o segundo gol do líder do campeonato e o "Gigante da Pampulha" explodir de alegria, o autor do gol foi Lucas Pratto, 2 a 0 Atlético:
Giovanni Augusto cruzou na medida para Lucas Pratto, que desviou o cruzamento tirando qualquer possibilidade de defesa de Rogério Ceni, dilatando a contagem e levando à loucura milhares de torcedores alvinegros. Até aí, placar justo, pois o Galo era melhor e buscava mais o gol.
Depois do segundo gol, o Tricolor melhorou, foi para cima do Galo que se fechou e tentava os contra - ataques, mas o SPFC, mereceria no mínimo o gol de honra na primeira etapa. Mas, não foi o que aconteceu, e o Galo fez o terceiro gol com Lucas Pratto, o terceiro dele no jogo, 3 a 0 para o líder do campeonato:
Aos 43, Hudson errou e deixou Giovanni Augusto em condições de dar uma cavadinha deixando Lucas Pratto em liberdade para fazer o terceiro gol do Atlético-MG, o terceiro do argentino, que pela primeira vez com a camisa alvinegra faz um hat-trick.
O placar de 3 a 0, mostrou o que foi o jogo, com o São Paulo tendo poucas oportunidades e o Atlético massacrando parecendo um "rolo compressor" para cima do São Paulo, que teve algumas chances em contra- ataques, o jogo em si  foi sensacional, pois apesar do domínio atleticano, o SPFC respondia na mesma moeda de uma movimentação extra ordinária, de um altíssimo nível. 
Na volta do intervalo, o jogo caiu mais devido ao Galo, se acuar em seu campo de retaguarda e o São Paulo foi para cima e foi melhor. E aos 13, Pato ,descontou para o Tricolor, 3 a1 Galo:
Aos 13, com Ganso lançando para Pato, que de cabeça, diminuiu o prejuízo Tricolor.
O gol saiu mais por acomodação do Atlético do que pelo São Paulo ter tido um melhor volume de jogo, depois do gol a partida ficou acomodada, e terminava no Mineirão a excelente partida entre Atlético Mineiro 3 X 1 São Paulo.
Placar mais do que merecido, pois o Atlético em um todo foi melhor que o São Paulo, e na primeira etapa detonou o time do Morumbi, que  voltou mais vibrante na segunda e o Atlético soube ser cauteloso na hora certa. Pelo andar da carruagem, o Galo tem tudo para faturar seu segundo título, fato que não ocorre desde 1971.
Com o resultado, os atleticanos chegam aos 35 pontos, liderando o Brasileiro de forma isolada, enquanto o São Paulo segue estacionado nos 27 pontos, no sexto lugar.
Na sequência do Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Goiás, jogo marcado para o dia 9 de agosto, no Serra Dourada, às16h; o que dá ao técnico Levir Culpi tempo para treinar a equipe. O São Paulo terá o mesmo período de preparação para encarar o Corinthians, no clássico paulista, no Morumbi, no mesmo dia e horário do Galo.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário