segunda-feira, 6 de julho de 2015

Copa América: Chi Chi Chi Le Le Le, viva Chile !!!!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 6 de julho de 2015, a pauta é sobre a final da Copa América entre Chile X Argentina, no Estádio Nacional, em Santiago, capital Chilena.
Um estádio completamente tomado, lotado e um pouco mais de 45 mil pessoas empurrando o Chile para cima da Argentina de Messi & cia. 
O jogo foi bastante aberto e movimentado, com ambas as equipes buscando o gol, com o Chile atacando e a Argentina contra- atacando e levando perigo ao gol de Bravo, uma bela final, pena que a rede não balançou no primeiro tempo, e acabava em 0 a 0.
No retorno do intervalo, sim, os argentinos levaram os primeiros cartões - e também novas investidas chilenas. A partir dos 15 minutos, no entanto, o time treinado por Gerardo Martino livrou-se momentaneamente do domínio adversário e voltou a levar perigo, mesmo que em jogadas de bola parada, principalmente escanteios. Mas o Chile seguia mais coeso taticamente.
A Argentina jogava no campo de ataque e os chilenos na defesa, tentando os contragolpes, mas sem sucesso, e a partida era muito eletrizante.
A partida acabava em 0 a 0, e foi para a prorrogação ou tempo extra.  No qual, os chilenos dominavam e os argentinos ficavam todos acuados em seu campo de defesa, e o Chile tinha melhor posse de bola e controle da partida.
E a Argentina perdia chances incríveis, e Lavezzi, jogou a oportunidade para ciam do gol, acabando o primeiro tempo da prorrogação em 0 a 0.
O segundo tempo apesar do domínio chileno, o jogo acabava em 0 a 0 e foi para os tiros livres da marca penal, ou a popular "disputa de pênaltis "  
Matías Fernández abriu a série balançando a rede, e Messi empatou. Depois disso, Arturo Vidal e Charles Aránguiz criaram vantagem graças aos erros de Gonzalo Higuaín (em chute por cima do gol) e Éver Banega (que teve cobrança defendida por Bravo). Com um chute fraco, no centro do gol, Sánchez soltou o grito de campeão das milhões de gargantas chilenas. (4 a 1 Chile).
O título está em boas mãos, ficou com o time que mais levou a sério a Copa América e jogou de maneira mais envolvente. Parabéns Chile.
E em um ano, é a segunda vez que a Argentina é vice, a primeira foi perante a Alemanha, na final da Copa do ano passado.
O Chile pôs fim neste sábado a uma longa espera. No mesmo Estádio Nacional em que foi derrotada pela Argentina na final de 1955, a equipe da casa deu o troco ao vencer a atual vice-campeã mundial nos pênaltis (por 4 a 1) e finalmente conquistou seu primeiro título ao sediar de novo uma edição da Copa América. O histórico último gol foi marcado por Alexis Sánchez.
Até então, a torcida chilena se contentava com quatro vice-campeonatos. Havia deixado o título escapar também em 1956 (para Uruguai), 1979 (Paraguai) e 1987 (novamente para o Uruguai).
O título, que também mantém a Argentina em desgraça (sem um troféu desde 1993), coroa uma campanha invicta. Antes da revanche deste sábado, quando foi superior, o Chile tinha passado pela fase de grupos com duas vitórias (Equador e Bolívia) um empate (México). Em seguida, eliminou o Uruguai nas quartas de final e deixou também o Peru para trás.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário