terça-feira, 7 de julho de 2015

F1 2015: Hamiltom vence na Inglaterra e Massa é quarto

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 7 de julho de 2015, a pauta é a Fórmula 1, e  a corrida disputada no lendário circuito de Silverstone ou "Pedra de Prata", onde tudo começou na Fórmula 1, há 65 anos e junto com Monza, na Itália, são as únicas etapas presentes no calendário desde a sua criação. 
Massa largou bem, pulou da terceira colocação para a liderança e pilotava em um ritmo bastante forte. O finlandês Valteri Bottas seu companheiro era o segundo, porém em menos de uma volta já perdia a posição para o britânico Lewis Hamiltom.
Porém, ele só não foi para cima de Massa, pois o Safety Car (Carro de segurança) adentrou, devido a um acidente envolvendo os pilotos:  Jenson Button, Romain Grosjean e Pastor Maldonado na volta inicial.
Na relargada foi com muita sede ao pote e perdeu a posição para Bottas, e os dois pilotos da Williams dominavam a corrida com os dois da Mercedes logo atrás.
Na décima nona volta Hamiltom entrou nos boxes e colocou os compostos duros  A Williams na volta seguinte chamou Massa que entrou junto com Rosberg da Mercedes.
Com uma parada de 3s8, o brasileiro voltou à pista à frente do alemão da Mercedes por uma vantagem mínima, mas viu Lewis Hamilton ganhar sua posição. Bottas trocou seus pneus em 3s2, o que não foi suficiente para tomar o posto de Massa, vice-líder da prova após os pit-stops. Depois disso, o Lewis, abriu 3 segundos de Felipe.
Depois disso choveu e a equipe Williams demorou para chamar Massa nos boxes, fazendo-o perder o lugar no pódio.
No final, Lewis Hamiltom venceu, com Rosberg em segundo e Vettel em terceiro, Massa foi o quarto.
Já Felipe Nasr nem participou da agitada corrida em Silverstone. Com um problema no câmbio de sua Sauber, ficou parado no meio do caminho entre os boxes e o grid. A equipe tentou arrumar seu carro na garagem, mas não obteve sucesso a tempo da largada.
A vitória em Silverstone deixa Lewis Hamilton com 194 pontos na liderança do Mundial de Fórmula 1, com 17 de frente para Nico Rosberg. Massa é o sexto com 74, já Nasr é o décimo primeiro com 16.
Pela classificação de equipes a Mercedes lidera com 371, seguido pela Ferrari com 211, a Williams a terceira com 151 e a RBR a quarta com 63.
A próxima etapa do calendário da categoria é o Grande Prêmio da Hungria, em 26 de julho, o último antes do recesso de verão, às 9 da manhã (Horário de Brasília).
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário