segunda-feira, 20 de julho de 2015

LIga Mundial de Võlei: França é campeã

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 20 de julho de 2015, é dia de falarmos da decisão da Liga Mundial de Vôlei Masculino, e a final sendo realizada no Maracanãzinho, RJ. E a campeã é a França, que venceu na manhã de ontem a equipe da Sérvia por 3 a 0  com parciais de : (25/23,25/19 e 25/21).
Foi uma campanha surpreendente e no ano passado a equipe da capital luz, estava na segunda divisão do vôlei masculino na liga, ou seja, ela subiu da Série-B para a Série- A e pela primeira vez na história venceu.
Claro esse resultado é surpreendente, levando-se em consideração que os principais times masculinos no vôlei são: Brasil, Itália, Sérvia, Holanda e Polônia, é de fato uma surpresa na História do Vôlei. Porém, para os comentaristas especialistas no esporte, não é tão surpreendente assim, pois a França melhorou nos últimos anos.
Já o Brasil foi uma decepção só, evidentemente a chave brasileira estava bem equilibrada  e só teve pedreira, e no regulamento o Brasil não passou, pois passava um time de cada chave para a final. claro, que a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), realiza já faz vários anos um grande trabalho nas equipes de base, assim como na principal. Porém essa campanha, que foi bem abaixo do esperado, faz acender uma luz amarela no vôlei masculino, para saber realmente qual o verdadeiro problema e a atual situação do esporte  no país.
Não vou sacrificar o Bernardo Rezende, o técnico da seleção que está no comando desde 2001, pois ele tem crédito e infelizmente desta vez o Brasil não teve melhor sorte. 
Claro, que a prioridade agora são os jogos olímpicos, que  serão realizados no Rio de Janeiro em agosto do próximo ano. E se o Brasil não melhorar, terá muito trabalho pela frente e dificilmente conseguirá o tri olímpico.
É hora de refletir e pensar em correções pontuais.
Boa segunda a todos e ..
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário