segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Brasileirão 2015: Timão mais líder do que nunca, vence Chapecoense por 3 a 1

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 31 de Agosto de 2015, a pauta é a vigésima primeira rodada do Brasileiro, com o jogo entre Chapecoense X Corinthians, disputada no último domingo, na Arena Índio Condá, em Chapecó, SC.
O jogo começou com ambas as equipes se estudando. Porém, aos 9 em um saída errada de bola da Chapecoense o Timão abriu o marcador com Elias, 1 a 0 Corinthians:
Uma saída errada da defesa alviverde deu presente a Renato Augusto, que puxou contra-ataque e, entre três opções livres, escolheu Elias como autor do primeiro gol alvinegro.
O placar justo, pela discrepância de ambas as equipes, pois o Timão dominava o jogo e aos 13 chegou ao segundo tento com  Vagner "Love", o artilheiro do amor; 2 a 0 Timão:
Jadson preferiu a calma propícia de um camisa 10 para iniciar o lance do segundo gol. Em cerco à área adversária, o meia inverteu bola para Uendel receber livre e cruzar para Vagner "Love" testar às redes ainda aos 13 minutos.
O marcador demonstrava  a diferença entre ambas as equipes e o Corinthians demonstrava que iria golear e caminhava a passos largos para a vitória, porém aos 44 Bruno Rangel descontava o marcador, 2 a 1 Timão:
Apodi pelo setor a segundos do intervalo. A bola cruzada rasteira não foi cortada por Gil e sobrou para Bruno Rangel completar. Cássio, que pouco antes quase tinha tomado um frangaço, nada pôde fazer.
O placar de 2 a1 foi justo, só que se a vitória parcial do Corinthians fosse de 2 ou 3 a 0, seria mais justo tamanho domínio corintiano perante a mediana equipe da Chapecoense.
No segundo tempo, o sopro de esperança instigou o técnico Vinícius Eutrópio a desamarrar o meio-campo da Chape, que voltou para a segunda metade com um volante a menos. Em cinco minutos Camilo mostrou serviço e, acionado em cruzamento de Apodi, cabeceou à queima roupa para grande defesa de Cássio.
A Chapecoense continuou apertando e dominando o jogo e mereceria aquela altura o empate.
Contudo aos 35, em um pênalti discutível em cima de Rildo, Jadson cobrou e fez o terceiro tento corintiano, 3 a1 Corinthians.
O Timão mereceu a vitória ,jogou melhor, mas acredito que se fosse 3 a 2 ou 4 a 2 fosse mais justo.
A vitória mantém a vantagem corintiana de quatro pontos no topo do Brasileirão. São 46 pontos conquistados em 21 rodadas e 13 rodadas seguidas sem perder. Mas o tempo para celebrar a liderança é curto, visto que o Timão recebe o Fluminense às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira em sua Arena.
Já a Chapecoense perde a invencibilidade de sete jogos que sustentava em casa e, com 28 pontos, ocupa o décimo primeiro posto. O calendário prevê viagem à Vila Belmiro para encarar o Santos às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário