terça-feira, 25 de agosto de 2015

Brasileiro 2015: Corinthians vence Cruzeiro e permanece na dianteira.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 25 de agosto de 2015, a  pauta é a vigésima primeira rodada do campeonato brasileiro, ou a primeira do returno e a partida envolvendo os times do Corinthians X Cruzeiro, jogo realizado na Arena Corinthians, ou Itaquerão.
O jogo começou equilibrado como Corinthians indo para cima, e o Cruzeiro respondendo marcando a saída de bola alvinegra, e a partida foi bastante aberta e interessante de ser vista.
E aos 16 da primeira etapa, Vagner "Love", o artilheiro do amor, abria o marcador na Arena Corinthians, 1 a 0:
Aos 16 minutos, em jogada que começou com o próprio carioca, Fábio acabou dando rebote no chute de Elias. O agora camisa 99 apareceu bem na entrada da pequena área para aproveitar a sobra e colocar a bola no ângulo esquerdo.
O placar era injusto, pois a partida estava muito equilibrada e o empate de preferência em gols seria mais interessante.
Porém, aos 44 após erro de Mayke; o Timão chegou ao seu segundo tento com Jadson, 2 a 0 Corinthians:
Renato Augusto, que cruzou rasteiro para Love. O atacante não conseguiu a conclusão de letra, mas Jadson surgiu no segundo pau para marcar.
O placar mais justo seria o empate, pois a partida era muito equilibrada, porém no quesito eficiência, o Corinthians fez por merecer os 2 a 0.
Na volta do intervalo, Vanderlei Luxemburgo tentou ajeitar sua equipe com as entradas de Fabiano e Arrascaeta e não teve tempo de ver a possível reação. E logo aos 2 minutos, Love fazia o terceiro gol corintiano, e o segundo dele no jogo, 3 a 0  Timão:
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Malcom avançou bem pela esquerda e cruzou rasteiro no segundo pau. Love concluiu na hora certa, após a queda de Fábio.
Depois disso, o jogo ficou aberto com chances para ambos os lados, tanto de o Corinthians fazer uma goleada histórica, quanto o do Cruzeiro diminuir ou tentar o improvável empate.
No final, o placar de 3 a 0 saiu justo, principalmente pela volúpia de jogo que foi o Corinthians para cima do Cruzeiro.
Com dois gols do carioca, o líder do Campeonato Brasileiro chegou aos 43 pontos e se manteve quatro à frente do Atlético-MG. Atingiu a oitava vitória seguida na zona leste de São Paulo, mostrando uma força que será necessária na próxima quarta para reverter desvantagem de dois gols na Copa do Brasil.
É bem pior a situação do Cruzeiro, estacionado nos 22 pontos e está em décimo quinto lugar, perigosamente perto da zona de rebaixamento. A equipe celeste não começou mal a partida, mas acabou sucumbindo diante da maior criatividade e da maior eficiência do adversário para pôr a bola na rede.
Na próxima rodada, o Corinthians vai a Chapecó, aonde enfrentará a Chapecoense no domingo às 16h,  no mesmo dia só que às 18h30, o Cruzeiro viajará até Santos, onde visitará o Santos.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário