quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Libertadores 2015: River deita e rola, e é tri

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 6 de agosto de 2015, a pauta é a Libertadores da América e seu jogo final e seu jogo envolvendo os times do River Plate, da Argentina  X  Tigres, do México, em partida realizada no Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires, Arg.
A partida começou com o domínio do River Plate e bastante disputada no meio de campo, onde o Tigres tentava se defender e sair para os contra- ataques.
O jogo continuou bastante disputado e dominado pelo River . E com justiça, aos 44 chegou ao gol de abertura com Lucas Alario, 1 a 0 River: 
Aos 44 minutos, após bela jogada de Vangioni pela esquerda, com direito a caneta no marcador, Lucas Alario recebeu bom cruzamento no primeiro pau e se antecipou à defesa para desviar de cabeça para o fundo do gol e colocar os Milionários em vantagem.
O placar de 1 a0, foi justo na primeira etapa, pois apesar de um eminente equilíbrio, o River se mostrou mais time, teve mais peso na camisa e a torcida empurrando, o River foi para cima e se mostrou mais forte na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Tigres voltou melhor pressionando o River que soube se defender e se garantir no 1 a 0.
Aos 27, o River jogou um balde d´água na pressão do Tigres, através de um pênalti de Javier Aquino em  Carlos Sanchés, que cobrou e fez 2 a 0 River.
Aos 35 , o River chegou ao terceiro gol com Mori, 3 a0 River:
Após cobrança de escanteio de Pisculichi pela direita, o zagueiro Funes Mori cabeceou para o fundo do gol para praticamente sacramentar o título.
O placar de 3 a0 foi justo, já que o River foi mais time, dominou a partida e fez por merecer o título depois de alguns momentos turbulentos, ao qual o River se recuperou e se mostrou grandeza.
 Pela terceira vez na história, o Monumental de Nuñez explodiu em festa pela conquista da América. Na noite desta terça-feira, o River Plate bateu o Tigres por 3 a 0 na decisão do torneio, e, após empate sem gols na ida, se sagrou tricampeão da Copa Libertadores, 19 anos depois de seu segundo título, e última oportunidade na qual havia chegado à final.
As conquistas anteriores aconteceram em 1986 e em 1996, ambas decididas na casa dos Milionários diante do América de Cali-COL. Da segunda conquista, inclusive, o agora treinador Marcelo Gallardo participou como jogador (à época era um jovem meia promissor do River, atuando ao lado de estrelas como Hernán Crespo e Enzo Francescoli). Nesta quarta-feira, no entanto, Gallardo não esteve no banco de reservas, pois foi expulso no primeiro jogo e cumpriu suspensão. Em seu lugar, o auxiliar Matías Biscay ficou à beira do gramado.
Além disso, ao se sagrar campeão da Libertadores em 2015, a equipe argentina completa seu domínio em âmbito sul-americano, uma vez que havia conquistado a Copa Sul-Americana de 2014 e a última Recopa.
O título ficou em boas mãos.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário