segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Política: Povo vai a rua contra governo, Viva o Brasil !!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição no JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 17 de Agosto de 2015, a pauta é a passeata pelo "desgoverno federal brasileiro", que está no poder desde 2003 e teve os maiores casos de corrupção jamais vistos na história do Brasil.
Se teve 1 milhão, mil pessoas ou 100mil pessoas nas ruas em todo o país, ou se foi menor do que o protesto de julho isso pouco importa, o que importa mesmo são as pessoas estarem indignadas com o governo mais corruPTo da História do Brasil.
Estamos vivendo uma fase muito complicada politicamente e economicamente no país. Por exemplo, desde 2. 003 mais ou menos, não se teve uma inflação tão alta como a atual. E o nível de desemprego não para de subir, como o preço de produtos e serviços em geral.
E o protesto perante  a esse desgoverno acho de um total direito do povo brasileiro. Evidentemente tem parte da população que é pró governo, pois estamos em uma democracia, e eu respeito a opinião dos outros, mesmo que essas pessoas que sejam a favor da "democracia", sejam a favor da "democracia delas".
Talvez, o governo fique até 2019, ou 31 de Dezembro de 2018, quando vence o prazo para o segundo mandato da presidenta Dilma Vana Rousseff, porém creio que ela não  fique até o final.
Infelizmente o que posso constatar pelas redes sociais e convivência com pessoas, a maioria não gosta de democracia, elas gostam das opiniões delas e "é vida que segue", como diria o jornalista da Rede Globo de Televisão, Chico Pinheiro.  
Democracia:
Democracia é um regime de governo que pode existir também, no sistema republicano, ou no sistema monárquico, onde há a indicação do primeiro ministro que realmente governa. A democracia tem princípios que protegem a liberdade humana e baseia-se no governo da maioria, associado aos direitos individuais e das minorias.
Uma das principais funções da democracia é a proteção dos direitos humanos fundamentais, como as liberdades de expressão, de religião, a proteção legal, e as oportunidades de participação na vida política, econômica, e cultural da sociedade. Os cidadãos tem os direitos expressos, e os deveres de participar no sistema político que vai proteger seus direitos e sua liberdade.
O conceito de democracia foi evoluindo com o passar do tempo, e a partir de 1688, em Inglaterra, a democracia era baseada na liberdade de discussão dentro do parlamento. De acordo com alguns filósofos e pensadores do século XVIII, a democracia era o direito do povo de escolher e controlar o governo de uma nação.
Resumidamente, quem não gostou dos protestos de ontem... "beijinho no ombro"
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários: