terça-feira, 22 de setembro de 2015

Brasileiro 2015: Santos X Corinthians, a epopéia continua.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP  no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 22 de Setembro de 2015, a  pauta é o jogo entre Corinthians x Santos, poderia estar escrevendo aqui que o Corinthians foi melhor, teve maior domínio no jogo, porém teria dúvidas se foi merecedor da vitória, pois para mim o empate seria mais justo.
Pois, esse não é o foco de hoje, o foco foi a confusão que o árbitro arrumou e as "groselhas" que o David Braz, zagueiro do Santos falou após o jogo. E a lambança que o juiz Flávio Luis Guerra fez:
Expulso com cartão vermelho direto por, após a marcação de um pênalti contra sua equipe, vir em minha direção gesticulando de forma acintosa e ofensiva proferindo as seguintes palavras: ‘você está louco’, ‘contra o Corinthians é assim mesmo’, ‘vai se f…, não foi pênalti’, ‘você vai ver, vocês vão ser punidos’, sendo que em ato contínuo gesticulou de forma acintosa em direção ao assistente número 1, proferindo as seguintes palavras: ‘vocês estão loucos, não foi pênalti’”, inicia o documento assinado pelo trio de arbitragem.
“Após ser expulso, ao sair do campo de jogo, e passar em frente à área técnica do Corinthians, desentendeu-se com o técnico do Corinthians, sr. Adenor Leonardo Bachi (Tite), sendo contidos por integrantes das duas equipes”, prosseguiu a súmula.
O relato do árbitro Flávio Rodrigues Guerra contradiz o depoimento dado pelo zagueiro na zona mista do estádio em Itaquera, na zona leste da capital paulista. “Não, com certeza não (sobre ter feito o pênalti). Eu reclamei, perguntando, o que tinha acontecido. Ele me disse que eu estava sendo expulso porque estava no lance. Eu estava fora da área, ele foi atrás de mim e me deu o vermelho. Foi um lance muito confuso, e quem acabou sendo prejudicado foi o Santos”, afirmou David Braz.
A súmula ainda relata a expulsão de Werley, que ainda ocupava o banco de reservas no primeiro tempo. “Expulso por, após advertido com cartão amarelo no banco de reserva, proferiu as seguintes palavras para o quarto árbitro: ‘vai tomar no c… dele’, ‘car…’, ‘vai se f…’, ‘por que ele não deu cartão amarelo para os dois’, ‘vai tomar no seu c…’, ‘p… é muita sacanagem’, sendo que após ser expulso foi em direção ao quarto árbitro e o atingiu com um empurrão em suas costas”, descreve o juiz, em informação confirmada pelo quarto árbitro.
Acredito que o sue Werley, foi extremamente juvenil, imaturo e não soube controlar suas emoções num jogo tão importante, como esse e agora desfalcará o peixe, se bem que para alguns santistas que falei ontem , é um reforço.
Porém, foi uma verdadeira várzea, o que aconteceu no último domingo na Arena Itaquera, é por essas e outras  que o futebol brasileiro levou de 7 da Alemanha, ao meu ver eu isento totalmente o Corinthians que jogou melhor e provavelmente venceria a partida, porém o juiz, Flávio Rodrigues Guerra e seus auxiliares estavam completamente perdidos no jogo. Claro que acredito que o calor influencia na psicologia do árbitro, porém foi uma barbaridade oque houve na Arena Corinthians, uma várzea. Provavelmente o Werley, pegará um gancho pesado.
 nem irei discutir que o Corinthians por merecimento será campeão brasileiro, porém infelizmente ,o futebol brasileiro se mostrou uma várzea, uma esculhambação, de um nível abaixo do esperado, uma verdadeira balbúrdia, de nível 7 a1, como foi na Copa contra a Alemanha.
Realmente a política à que envolve as federações e confederações e afins é uma vergonha, uma zorra total.
Boa terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário