quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Brasileiro 2015: Timão pega Colorado no sul, para ampliar a liderança


Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 16 de setembro de 2015, a pauta hoje é o brasileirão 2015, e o jogo envolve uma grande rivalidade, pelo menos nos 10 últimos anos, entre Internacional X Corinthians, que se tem polêmica desde que brasileiro, depois em 2007 o Corinthians foi para segunda divisão, porque o Inter não se "esforçou" para ganhar do Goiás.
Por tudo isso, que envolve esse grande jogo, o Beira Rio, estará cheio e o Internacional partirá para a pressão sobre o Corinthians, que tem 5 pontos de vantagem para o segundo colocado que é o Atlético Mineiro, e o Colorado tentará minimizar a vantagem corintiana e colocar fogo no campeonato.
Ao meu ver a partida será muito pegada, truncada e bastante disputada no Gigante da Beira Rio. E creio em um empate em 2 a 2, para a noite de hoje.
Na sua última vitória, por 3 a 2, o hoje gerente de futebol corintiano ainda estava em campo. A partir de então, os visitantes arrancaram um empate por 1 a 1 em 2011 e ganharam por 2 a 0 em 2012 e por 2 a 1 no ano passado. Também foi lá que o então time de Mano Menezes se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2009 sobre o Inter de Tite.
No histórico geral dos confrontos no Beira-Rio, a vantagem ainda é dos donos da casa, que ganharam nove vezes, perderam cinco e empataram 17, com 35 gols marcados e 27 sofridos desde o primeiro encontro no estádio,  um 2 a 2 em 5 de setembro de 1971.
Para o Inter, a rodada passada também foi positiva. A equipe derrotou o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira e amenizou a pressão por não conseguir conquistar três pontos longe do Beira-Rio. Agora, nada melhor do que superar também o líder da competição para se credenciar definitivamente a um lugar entre os quatro melhor da tabela.
O zagueiro Juan, recuperado de lesão muscular, ficará à disposição do técnico Argel, porém no banco de reservas. O principal desfalque ainda é D’Alessandro, com dores lombares. Alex permanecerá como o articulador do time. Como Eduardo Sasha também não jogará, a equipe manterá o esquema com três volantes; Nilton, que cumpriu suspensão no fim de semana, voltará.
Na lateral esquerda, sem o suspenso Artur, Ernando (relembrando o que ocorreu sob o comando de Diego Aguirre) será improvisado – Réver o substituirá no miolo de zaga, formando dupla com Paulão. No meio, além do retorno de Nilton e da permanência de Alex, Rodrigo Dourado e Wellington comporão o setor.
No Corinthians, Tite manterá a base da formação que se firmou no Brasileiro. Autor de um gol na manhã de domingo, o jovem atacante Malcom se recuperou da reconhecida má fase e herdará o lugar de Rildo, que sofreu uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo logo no início do jogo com o Joinville e precisou passar por cirurgia. O volante Bruno Henrique, com o tornozelo esquerdo contundido, continuará ausente, assim como Luciano, com retorno previsto apenas para 2016.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Marcos Rocha de Amorim (BA)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington e Alex; Valdívia e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário