sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Eliminatórias para a Copa de 2018: Dunga convoca para os jogos diante da Argentina e Peru

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje,  23 de Outubro de 2015, a pauta é a convocação de Dunga para as eliminatórias da Copa de 2018, e os jogos perante a Argentina, na Argentina e contra o Peru, na Arena Fonte Nova, Salvador, BA, nos dias 12 e 17 de novembro.
Confira a lista:

Goleiros: Alisson (Internacional); Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo)
Laterais: Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madri) e Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians)
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Oscar (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City) e Willian (Chelsea)
Atacantes: Douglas Costa (Bayern de Munique), Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos)
 
Os goleiros eu gostei, ao meu ver Alisson, apesar da derrota diante  do Chile, no segundo jogo perante a Venezuela, quando ele foi incomodado demonstrou um bom serviço, ao meu ver o Cássio foi bem convocado, pois já faz algum tempo em que ele está jogando bem no time corintiano, e sendo campeão da Libertadores, Mundial de Clubes e Brasileiro, faz um bom tempo creio que desde 2012, ele joga em  alto nível. Não consigo entender para que convocar o Jefferson? Que é um enganador, mão  de pau e está atuando na segunda divisão do futebol brasileiro.
Nas laterais, creio que poderia chamar o lateral do Corinthians, pois o Marcelo é outro que não joga necas de pitibiriba faz tempo, quanto a Danilo e Daniel Alves, acho uma boa, gosto muito do Felipe Luís. Completando a defesa; os zagueiros foram muito bem convocados, David Luiz e Marquinhos, Gil e Miranda, acredito que essa é a nata em nível de zaga no futebol brasileiro (graças a Deus, não convocou o Thiago Silva, que é bom zagueiro ,mas na hora de ter a responsabilidade, "amarela").  
Na área da criatividade, o meio de campo; convocou dois cabeças de áreas ou volantes de muita pegada, mas que sabem jogar que é o caso do Luiz Gustavo e do Fernandinho e um volante mais "clássico" que é o Elias; complementando o setor de meio- de- campo, o Renato Augusto, Lucas Lima, Kaká e William foram bem convocados, creio que no lugar do Oscar que não jogou necas diante da Venezuela e do Chile, poderia estar o Lucas Moura do PSG (ex- São Paulo), ao meu ver ele poderia desempenhar uma função melhor que o Oscar, atualmente.
O ataque é razoável, para mim o Neymar e o Ricardo Oliveira, são os melhores; já o Douglas Costa, tenho minhas dúvidas e poderia escalar outro atacante no lugar do Hulk, que é muito forte, mas joga nada. Poderia convocar o Pato( São Paulo), ou o  Jadson ou Vagner "Love" (Corinthians) ou o William "bigode" (Cruzeiro), que ao meu ver joga bem melhor que essa baranga do Hulk.
O resumo da ópera é o seguinte: a seleção foi em seu 70% bem convocada, é o que se tem para hoje, porém, faço poucas ressalvas na ideologia do Dunga.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário