segunda-feira, 12 de outubro de 2015

F1 2015: Hamiltom está perto do tri, e Massa acaba em quarto

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 12 de outubro de 2015, a pauta é a Fórmula 1 2015, e o G.P. da Rússia, que foi disputado no último domingo.
Hamilton largou bem e apertou seu companheiro de equipe Nico Rosberg logo na largada, e houve um imbróglio entre o sueco Marcos Ericsson da Sauber (companheiro do brasileiro Felipe Nasr), Massa que largava em décimo quinto lugar fez uma boa largada e alcançou a décima segunda posição estando atrás de seu compatriota o Nasr. Raikonem passou Vettel e Bottas e assumia o terceiro lugar.
O alemão foi aos boxes e lá os mecânicos desligaram o motor da prateada, encerrando a participação do então vice-líder do campeonato no GP da Rússia. Com isso, Lewis, Bottas, Raikkonen e Vettel passaram a formar o Top 4. Ao mesmo tempo em que Nasr, oitavo, e Massa, nono, se consolidaram dentro da zona de pontuação.
Mas aí o carro de segurança voltou a trabalhar na 12ª volta. Isso porque o francês Romain Grosjean perdeu o controle de sua Lotus, escapou da pista e bateu forte na barreira de proteção. O piloto, que defenderá a Haas em 2016, saiu andando do local do acidente sem ferimentos.
Depois disso, a  corrida ficou monótona e o alemão Vettel ficou em segundo com a vitória de Lewis Hamiltom, que agora está próximo do tri campeonato mundial. E a Mercedes já foi consolidada bicampeã de construtores.
O britânico, que largou em segundo, assumiu a ponta após o carro do alemão quebrar na sétima volta e, depois disso, só precisou acelerar para garantir a nona vitória na temporada e a 42ª da carreira, ultrapassando seu maior ídolo na categoria, o brasileiro Ayrton Senna.
O resultado do G.P. da Rússia acabou assim: Hamiltom primeiro, Vettel segundo
Com o resultado, Hamilton soma 302 pontos e aumenta a diferença para o vice-líder do campeonato – a vantagem que era de 48 passou a ser de 66 unidades. O novo maior perseguidor do britânico é o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que terminou a prova em Sochi no segundo posto, seguido pela surpreendente Force Índia do mexicano Sergio Pérez, completando o pódio da 15ª etapa do campeonato.
Pela classificação de pilotos Hamiltom é líder absoluto com 302 pontos, Vettel o alemão da Ferrari é o segundo com 236, Rosberg o terceiro com 229, Raikonem o finlandês da Ferrari aparece em  quarto com 123, o finlandês da Williams Valtteri Bottas é o quinto  com 111 e Massa o sexto com 109; Nars aparece em décimo terceiro com 25.
Pela copa de construtores a Mercedes garantiu o bicampeonato de construtores com 531 pontos, com a Ferrari em segundo com 359 a Williams é a terceira com 220; a RBR a quarta com 149 e a Force Índia a quinta com 92. 
O Circo da Fórmula 1 volta no dia 25 de outubro, quando acontecerá o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, às 17 horas (horário de Brasília). Essa será a 16ª de 20 etapas do Mundial 2015.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário