segunda-feira, 26 de outubro de 2015

F1 2015: Hamiltom vence nos Estados Unidos e é tri-campeão

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 26 de outubro de 2015, a pauta é a décima sexta etapa do campeonato mundial de pilotos e construtores, realizado, em solo americano, com o G.P. dos Estados Unidos, em Austin, no Texas.
A corrida começou com uma largada bastante tocada e tumultuada, Hamiltom em Rosberg e Felipe Massa em Alonso, e os dois pilotos da RBR Daniel Riccardo e Daniel Kiviat, na sequência, em segundo e terceiro respectivamente, culminado com a confusão que se teve na largada e a entrada do Safety Car (Carro de segurança), para  a pista ser limpa e liberada para os pilotos. 
Na relargada Rosberg ultrapassou Riccardo, porém o piloto australiano deu o troco alguns metros depois. Vettel tentava se recuperar na corrida e ir para o pelotão da frente.
A pista ia secando e os pneus intermediários de Lewis Hamiltom, ia perdendo rendimento e Riccardo e Vettel o ultrapassaram e Hamiltom, tirou os pneus de chuva, e colocava os pneus slicks ou de pista seca.
Na vigésima segunda volta, quando Hamiltom saía dos boxes, Riccardo e Rosberg brigavam pela liderança, que foi tomada pelo piloto alemão. No vigésimo quinto giro da corrida, Massa abandonava o G.P. dos Estados Unidos, devido ao problema em seu amortecedor.
Quando Hamiltom ultrapassou Riccardo, Rosberg tinha 10 segundos de vantagem para Hamiltom. Porém, Marcus Ericsson quebrou o carro e o carro de segurança adentrou no circuito, fazendo
a vantagem de Rosberg cair e os carros ficarem agrupados.
No final da corrida, a estratégia da Ferrari em permanecer na pista não deu certo, e o Hamiltom estava pilotando muito e acabou ganhando as posições de Vettel e Rosberg.
Hamiltom, ficou na pista até a batida de Kvyat, quando o Carro de segurança entrou na pista na quadragésima terceira volta.    
Aí, ele e Vettel entraram nos boxes. O britânico voltou em segundo, com o alemão em quarto e o holandês Max Verstappen entre eles. Na ponta, Rosberg. O britânico esperou até a 49ª volta para ultrapassar seu companheiro de Mercedes e retomar a primeira colocação após um erro do alemão.
Nas voltas finais, Hamiltom só controlou a corrida para vencer a corrida e seu terceiro título na categoria, seguido de Rosberg e Vettel, Nasr foi o nono.
O título ficou em boas mãos, o Hamiltom é muito bom piloto, porém ainda tenho dúvidas se ele é esse piloto tão espetacular, como muitos pregam.
A vitória em Austin deixou Hamilton com 327 pontos no Mundial de Fórmula 1, dando a ele seu segundo título consecutivo. Seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg ficou em segundo, em mais uma dobradinha do time alemão. Em terceiro acabou Sebastian Vettel, que precisaria ter sido vice na corrida para impedir o britânico de comemorar antecipadamente. O alemão da Ferrari tem 251, 76 a menos do que Hamilton com 75 a serem disputados.
O tricampeonato do piloto britânico da Mercedes veio após 43 vitórias em sua carreira, o que o deixa na terceira colocação da lista de maiores vencedores da história da F1, atrás apenas de Michael Schumacher, com 91, e Alain Prost, com 51. Seu rival pelo título, Sebastian Vettel tem 42 triunfos na carreira. Seu ídolo Ayrton Senna venceu 41 provas em sua trajetória ao tricampeonato mundial.
Hamilton chegou a seu terceiro título na carreira aos 30 anos nove meses e 19 dias, sete anos depois de se tornar o mais jovem campeão da história da F1, e mais novo do que seu grande ídolo Ayrton Senna. O britânico conquistou o Mundial de 2008 com 23 anos e nove meses e 27 dias, mas posteriormente foi superado por Vettel, campeão de 2010 com 23 anos e quatro meses e 12 dias.
O alemão atualmente na Ferrari ainda é o tricampeão mais jovem da história da categoria por ter levado seu terceiro título da F1 com 25 anos, quatro meses e 23 dias, superando Ayrton Senna, que em 1991 conquistou o tricampeonato do Mundial já com 31 anos e sete meses de idade.
Com o terceiro título, Hamilton se iguala também a Nelson Piquet, Niki Lauda, Jack Brabham e Jackie Stewart, outros tricampeões da F1. Alain Prost e Vettel venceram quatro mundiais. Juan Manuel Fangio, cinco. Michael Schumacher, sete.
A próxima etapa no Mundial de Fórmula 1, ocorrerá no próximo domingo, no G.P. do México, no circuito Hermanos Rodrigues, às 17 horas (horário de Brasília).
Boa segunda a todos, parabéns ao  Hamiltom pelo tricampeonato mundial e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário