quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Futebol Internacional: Rafinha está preparado para defender a seleção germânica

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 22 de outubro de 2015, a pauta é a ida e a naturalização do atleta Rafinha (ex- lateral direito do Coritiba), que passou pelo Schalke 04 e agora está no Bayern de Munique.
Rafinha, faz 10 anos que está no futebol alemão, e isso facilitaria o passaporte alemão, além da cidadania, o que possibilitaria a inclusão do atleta brasileiro na seleção alemã. Para ele, creio que é uma boa, pois ele não foi aproveitado pelo selecionado brasileiro, e além do mais é uma várzea a instituição que comanda o futebol brasileiro, fazendo craques, ou jogadores de alto nível  como o caso do Rafinha e outros; como o Diego Costa na Espanha, que joga muito lá e ninguém aqui no Brasil lhe deu o seu devido valor, como o Amaury, que jogou no Palermo e depois na Juventus da Itália e se naturalizou italiano, e vários outros casos.   
E por que isso acontece? Porque aqui no Brasil, a maioria das instituições brasileiras é uma várzea, é todo mundo querendo dar um "jeitinho", tirar vantagem dos outros para beneficiar, não se tem um trabalho sério, diga-se de passagem; que se tem um ex-presidente da C.B.F. ( Confederação Brasileira de Futebol) na cadeia e outro não podendo sair do país, pois a Interpol o colocará atrás das grades.
Ou seja, aqui nada é levado a sério e  as coisas acontecem desse jeito, cada um olhando para seus próprios interesses, e isso vale para muitas instituições daqui, por isso que o futebol brasileiro está esta esculhambação, e mesmo com patrocínio de empresas privadas e ajuda da televisão que dá uma grande quantia de dinheiro aos clubes, o futebol brasileiro está nesse nível tão baixo.
E ninguém aqui no Brasil está preocupado em formar um atleta e colocar nos clubes, ou seja fazer um trabalho sério como na Alemanha. Mas, esperar das instituições brasileiras um trabalho sério é muito.
E voltando ao caso Rafinha, ele está certo de defender a seleção alemã. E sabe por quê? Porque lá ele foi valorizado e teve todas as condições de trabalho para ele se desenvolver, diferente bem diferente daqui, apesar de eu ser contrário a essas naturalizações, eu penso que já que ele não consegue ser valorizado no país em que nasceu, tem que mesmo é jogar onde ele se sente melhor.
Boa quinta a todos e  ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário