quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Futebol Nacional: Doriva volta à casa

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 8 de outubro de 2015, a  pauta é a contratação de Doriva para o lugar de Osório, no comando técnico do São Paulo Futebol Clube.
Doriva que já passou por Atlético Parananese, Ituano, Ponte Preta e Vasco; além de Botafogo, agora é o novo técnico do São Paulo. O técnico é um ex-jogador do clube nos anos 90, e foi campeão Mundial, Paulista,  Libertadores pelo clube, jogou também, no Atlético Mineiro, no exterior jogou no em equipes como Porto, de Portugal; e Sampdoria da Itália, jogou a copa de 1998 na seleção, sendo vice-campeão mundial, (reserva do Dunga).
Ele tem um jeito bastante moderno de atuar, colocando o time na frente e marcando com muita pressão, é uma aposta e confio no Doriva, acho que ele poderá dar certo, é a cara do clube, porém se a diretoria do São Paulo não der tempo e liberdade para ele trabalhar a chance de  "rodar" é muito grande.
Para mim, ao lado de Roger Machado, técnico do Grêmio, Marcelo Oliveira do Palmeiras e Tite do Corinthians (se bem que o Tite não é tão nova geração assim), mas são os postulantes a grandes técnicos brasileiros na atualidade. Achei um erro o Osório sair do clube, já que ele estava fazendo o São Paulo ter a cara dele.
Agora é esperar, e torcer para o Doriva ter tempo de trabalhar, e a diretoria não atrapalhar o trabalho dele. Doriva tem 43 anos, e tem contrato até o fim de 2016.
Doriva é o décimo primeiro técnico do Tricolor nos últimos 5 anos. Sua estreia, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 30ª rodada da Série A. Já na Copa do Brasil, principal objetivo do time no ano, o Tricolor começa a decidir uma vaga na final com o Santos a partir do dia 21 de outubro, quando recebe os rivais da Baixada no Morumbi.
Boa sorte ao São Paulo, ao Doriva e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário