quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Futebol Nacional: Osorio se demite do São Paulo

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 7 de outubro de 2015, a pauta é a demissão do técnico Tricolor, o colombiano Juan Carlos Osório do comando Tricolor.
O que o SPFC fez? Foi marketing? Ao meu ver sim, contrataram o Osorio por marketing para fazer algo "diferente", e o Osorio fez algo diferente, pelo menos em relação aos demais treinadores brasileiros que em sua grande maioria está obsoleta e desatualizada, fez o SPFC marcar sobre pressão, jogava de maneira ofensiva, como manda as tradições são paulinas, e o São Paulo tinha um futebol muito vistoso.
No mínimo era uma novidade, no futebol brasileiro,e tirando a história de passar bilhetinho na hora da instrução, que era uma coisa bem interessante e "engraçada", ele estava fazendo um trabalho bastante interessante  no time são paulino. Porém, infelizmente a vaidade de alguns dirigentes são paulinos, falaram mais alto e na última tarde, o colombiano pediu demissão do cargo, não aguentando a pressão da diretoria corneteira Tricolor (evidentemente a proposta da seleção mexicana mexeu com o colombiano, mas assunto de bastidores, se dá conta que a diretoria e o colombiano "não falavam a mesma língua".)
Ao meu ver, foi um absurdo, uma barbaridade, uma atitude extremamente semi-profissional, com dirigentes, que nem amadores são ,são uns meia bocas, que não entendem do riscado.
Claro que ele saiu, devido a uma ótima proposta da seleção mexicana e evidentemente não estava se dando muito bem com a diretoria são paulina.
O técnico colombiano de 54 anos assumirá a seleção do México e fez o anúncio de saída em meio à crise do clube após a demissão do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que discutiu e agrediu Aidar, segundo dirigentes, na manhã de segunda-feira.
Agora o São Paulo, sem departamento de futebol, estuda a possibilidade de sucessão: além de pensar em Milton Cruz como interino, tem o uruguaio Diego Aguirre como nome forte e Milton Mendes, Doriva e o português José Peseiro como opções cogitadas.
Diego Aguirre é nome que ganha força e que, aceitaria o convite do São Paulo. O treinador está em Porto Alegre para acertar o recebimento de R$ 800 mil da rescisão com o Inter. Ele fica no Brasil até amanhã, pois ainda tem documentos para assinar com a equipe colorada.
Até o momento, Aguirre não teria sido contatado pelo São Paulo. A notícia da saída de Osorio chegou enquanto Aguirre almoçava e alguns amigos, que estavam na mesa, brincaram com a situação. O uruguaio permaneceu em silêncio.
 O português José Peseiro concorreu com Osorio pelo cargo há quatro meses e na última segunda-feira afirmou que gostaria, sim, de comandar o time nesse momento. Ele está sem clube. Além deles, outros nomes que agradam Aidar são Milton Mendes, ex-Atlético-PR, e Doriva, atualmente na Ponte Preta.
Agora é vida que segue, e por meu palpite acredito que Aguirre será o novo técnico do Tricolor. Mas, se depender da diretoria são paulina, pode vir o José Mourinho ou o Pep Guardiola ,que eles farão questão de atrapalhar o trabalho do técnico.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário