sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Brasileiro 2015: Com muito amor, o Corinthians é hexa !!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 20 de novembro de 2015, é a data para entrar na História do Sport Clube Corinthians Paulista, onde o Corinthians conquistou seu sexto título brasileiro, que estava na cara.
O Corinthians apesar do nervosismo e da ansiedade para conquistar o título, estava confiante, porém o Vasco estava apertando o Timão em busca do gol e estragar a festa alvinegra. Mas, como era de se esperar o Vasco era fogo de palha.
O alvinegro carioca dominava a partida, porém seu ataque era mais um ataque de risos, de tão ruim que era ,o Corinthians apesar do nervosismo e um pouco de ansiedade, ficava acuado e se defendendo de maneira eficiente.
A primeira etapa acabava em 0 a 0, placar justo pela igualdade que foi as equipes, o Corinthians me decepcionou, esperava mais ação corintiana na primeira etapa.
Na volta do intervalo,  Renato Augusto, que caía com frequência e saiu no princípio do segundo tempo, substituído por Rodriguinho.
No Vasco, Jorginho apostou no ex-corintiano Jorge Henrique na vaga de Rafael Silva. E sofreu um baque aos 16 minutos, quando Rodrigo ergueu demais o pé, acertou o rosto de Malcom e acabou expulso. O remédio foi trocar Diguinho por Rafael Vaz e conformar-se com a pressão que estava por vir.
O Corinthians ficou um pouco nervoso e ansioso, culminado com o gol do Galo, no Morumbi, e ainda mais, aos 26, saía o gol vascaíno com Nenê, 1 a0 Vasco:
Júlio César tabelou com Nenê pela esquerda e concluiu na saída de Cássio, sob as pernas do goleiro, para sacudir a rede.
Porém, aos 36,  ele entrou para a História do Sport Clube Corinthians Paulista, Vágner Love, o "artilheiro do amor", fez o gol de empate e que sacramentaria  o sexto título corintiano, Timão 1 a 1 :
Lucca escorou a bola para o meio da área após cruzamento de Edílson. Vagner Love, ex-morador dos arredores de São Januário, flamenguista na infância e revelado pelo Palmeiras, empurrou pelo alto para o gol para entrar na história do Sport Club Corinthians Paulista, hexacampeão brasileiro.
O título está em boas mãos, pois foi a equipe mais equilibrada, com atuações regulares, pode não ter sido um futebol "mágico", contudo, foi um futebol  muito compacto, onde a equipe de Itaquera se mostrou mais eficiente e regular, perante todo o torneio.
Parabéns Corinthians, hexacampeão brasileiro de futebol (1990, 98, 99, 2005, 2011, 2015).
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários: