segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Fórmula1 2.015: Rosberg vence o G.P. de Abu Dhabi e rivalidade com Hamiltom aumenta

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 30 de novembro de 2015, a  pauta é a última prova da temporada, realizada em Abu Dhabi, capital do Emirados Árabes Unidos.
Como era de se esperar as Mercedes dominaram a prova, com o alemão Nico Rosberg, com o vice campeonato e vencendo as últimas quatro provas, colocando um pouco de pimenta no molho do inglês Lewis Hamilton e prometendo que poderá ter mais capacidade no próximo ano.
O grande destaque da corrida foi ao mão da Ferrari, Sebastian Vettel que largou em décimo sexto lugar e chegou ao quarto lugar, fazendo uma corrida digna de tetracampeão do mundo ao qual ele é, seu companheiro  Kimi Raikonem, subiu ao pódio.
Os brasileiros tiveram atuações discretas e regulares, o Felipe Massa piloto da Williams, largou em oitavo e chegou em oitavo; já o Felipe Nars, piloto da Sauber, que tirou "leite de pedra" desse carro e ficou em décimo quinto lugar.
No campeonato de pilotos o Lewis Hamilton é o campeão com 388 pontos, seguido do seu companheiro o alemão Nico Rosberg com 322, o alemão da Ferrari Sebastian Vettel foi o terceiro com 278, seu companheiro o finlandês Kimi Raikonem acabou com 150, o finlandês da Williams Valteri Bottas, foi o quinto com 136, o companheiro de Bottas na Williams, Felipe Massa foi o sexto com 121, Felipe Nars, o outro brasileiro da Sauber foi o décimo terceiro com 27.
Pelo campeonato de construtores, a Mercedes foi a campeã com 703 pontos, seguido da Ferrari com 428, a Williams foi a terceira com 257, a RBR a quarta com 187, na quinta colocação aparece a Force Índia com 136, a Lotus vem na sequência com 76, a sétima posição foi da Toro Rosso com 67, seguida da Sauber com 36, a Mc Laren foi a nona com 27; já a Manor  não pontuou no campeonato.
A Fórmula 1 volta em 2016 com o G.P. da Austrália, no dia 20 de março.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário