quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Política: Governo quer censurar a imprensa

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 5 de novembro de 2015, a pauta é a  barbaridade que o governo federal quer fazer, controlar o que está sendo divulgado nas imprensas virtuais, rádio e jornais.
É uma vergonha ,um total descalabro, um retrocesso do tamanho do Maracanã, o que é isso?  Em que país estamos vivendo? Para que controlar a imprensa, e a imprensa virtual? Vocês não eram a favor da democracia? Ao meu ver uma democracia é quando você e seu vizinho tem pontos de vistas antagônicos, e apesar disso se tem uma boa convivência apesar das diferenças ideológicas.  
O que essa bancada quer? Voltar ao tempo do militarismo, onde ninguém tinha direito de expressão e de liberdade? Por que ao invés de controlar a imprensa e se preocupar com o que os outros noticiam ou opinam, por que a dona Dilma e a bancada da situação, não se preocupa em melhorar a educação, ou seja o ensino brasileiro que é uma lástima, e se diz a pseudo pátria educadora. Ou a saúde que se cobra vários impostos e a saúde é uma catástrofe.
Tenham um pouco de paciência, se os senhores são a favor da democracia, deixe as pessoas que estão descontentes com as suas ideias, colocar outras e se discutir na mesa o que é bom para o Brasil. o que o governo federal está querendo fazer é um golpe baixo e sujo ,uma total falta de noção, uma coisa sem explicação.
Como diria o saudoso Renato Russo, líder e vocalista da banda Legião Urbana: "Que país é esse? " , é um país onde tem apresentador de TV com pontos de vistas a favor do governo, por interesse próprio, e não consegue enxergar o que está acontecendo realmente no país, e às vezes quer distorcer os fatos.
E o povo, que tem um  pouco menos de compreensão de fatos, aplaude o governo e sabe por quê? Porque, para o povo em geral o que vale é a política do pão e do circo, e certas pessoas do povo estando bem ou melhorando a vida social delas, pouco importa o que irá acontecer daqui há 5, 10 ,15 ou 20 anos.
Como diria um jornalista, há muito tempo atrás: "Esse país é uma várzea".
Creio que o governo, deveria se preocupar com coisas prioritárias, do que pregar um totalitarismo sem propósito.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

4 comentários: