quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015 ... Que venha 2016 !!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 31 de Dezembro de 2015, a pauta é  a retrospectiva do esporte.
Ao começar pela Copa São Paulo de Juniores, onde o Corinthians foi campeão, no Paulistão o Santos ganhou em uma partida bastante quente decidida nos pênaltis. No carioca, o Vasco ganhou do Botafogo em um campeonato bastante polêmico e uma várzea.  
Na Libertadores da América , o Inter até tentou chegar a final, porém o River Plate venceu o Tigres do México e sagrou-se campeão.
A Copa América uma das melhores dos últimos 10 anos, o Chile mostrou sua força e venceu a Argentina na final.
Pela Copa dos Campeões da Europa, em uma grande partida o Barcelona levou a melhor diante da Juventus da Itália.
No Brasileiro, o Corinthians venceu bonito, mostrando um futebol de força, sem brilho, porém eficiente em um campeonato fraco.  
Na Copa do Brasil, no momento revanche, o Palmeiras venceu o Santos nos pênaltis e faturou o tri- campeonato.
No Mundial de Clubes, realizado no Japão, o Barcelona sagrou-se campeão perante o River Plate da Argentina.
Pela Fórmula 1, em um campeonato fraco, dominado pelas Mercedes, Lewis Hamilton, sagrou-se campeão do mundo pela terceira vez.    
Tivemos os jogos pan-americanos, porém sem muitos destaques, onde as principais equipes estavam preocupadas com outros torneios.
E pela são Silvestre , realizada há pouco,  os africanos, mais uma vez dominaram a corrida , em sua nonagésima primeira edição foi vencida pelo queniano Stanley Biwott, com o Quênia dominando as quatro primeiras posições e o brasileiro Geovani do Santos, ocupando a quinta vaga e última do pódio; foi o melhor brasileiro na prova. Já na etapa feminina, Yeimer  Wude Aylem da Etiópia venceu, com a brasileira Sueli Pereira chegando ,em quarto e sendo a melhor brasileira colocada na prova.
Já faz nove anos ,que uma mulher brasileira não vence a etapa da São Silvestre ,pelo lado masculino, faz cinco anos que um brasileiro não vence a São Silvestre.
O ano de 2016 já está chegando, e com ele vem a Olimpíada do Rio.
Bom 2016 para todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário