segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Copa Sp de Juniores: No clássico das multidões, Mengo é campeão.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 25 de janeiro de 2016, aniversário número 462 de São Paulo, foi a final da quadragésima sétima
Copa São Paulo de Juniores, e o jogo entre Corinthians X Flamengo, os times mais populares do Brasil, realizado em um Pacaembu lotado.
Na primeira etapa, o Corinthians foi senhor absoluto do jogo e dominava e atacava com maior ênfase, já o Mengo se fechava e tentava algo nos contra-ataques. E mostrava perigo o Flamengo perdendo três chances de gols, mas como quem não faz, leva, o Timãozinho abriu o marcador aos 18 com Gabriel Vasconcellos, 1 a 0 Corinthians:
Aos 18, Léo Príncipe levantou bola na área, Gabriel Vasconcelos conseguiu dominar, girar para dentro e bater de esquerda. A bola saiu fraca, mas o goleiro Thiago pulou atrasado e não alcançou.
Apesar do equilíbrio aparente no jogo, ao meu ver o placar de 1 a 0 era justo.
Aos 25, o Corinthians chegava ao segundo tento com Matheus Pereira, depois de um contra taque, 2 a 0 Timão:
Dawhan roubou bola na defesa, Tocantins puxou contra-ataque pela esquerda e fez passe açucarado para Matheus Pereira. O meia bateu de primeira, cruzado, sem chances de defesa para Thiago, para delírio dos presentes.
Placar justo, já que o Corinthians dominava a partida e fez por merecer o placar. E o primeiro tempo, acabou em 2 a 0, mas poderia ter sido 4 não seria nada de tão absurdo.
No segundo tempo, as coisas se inverteram, o Corinthians quis controlar o jogo e o Flamengo queria jogo e foi para cima, a impressão que se tinha é que o time de Itaquera tinha esquecido o futebol no vestiário. 
E aos 3 minutos em uma cobrança de escanteio, o Mengo diminuía a vantagem carioca com Trindade, 2 a 1 Timão:
Logo aos dois minutos, Paquetá aproveitou sobra de bola na área e estufou a rede, mas o auxiliar marcou impedimento inexistente do flamenguista. Logo na sequência, porém, o gol saiu. Em novo escanteio, dessa vez Trindade apareceu livre e cabeceou com tranquilidade para o gol, diminuindo a desvantagem carioca.
Placar justo, já quer o Mengo começou com maior vontade e o Corinthians só administrava o jogo.
E aos 5 minutos, o Mengo chegava ao empate em uma roubada de bola e conclusão de Matheus Sávio, 2 a 2 :
Aproveitando-se de um ataque desordenado do Corinthians, com Léo Jabá perdendo bola, Cafu puxou contra-ataque e abriu na direita para Matheus Sávio. O meia tocou na saída de Filipe, que chegou a tocar na bola, mas não evitou a igualdade.
Placar justo, já que o Flamengo era mais aplicado ,tinha mais vontade de vencer e fez por merecer o empate, e  continuava no domínio absoluto da partida enquanto isso, parecia que os corintianos tinham tomado calmante no vestiário e não viam a bola ,além de toda a arrogância e excesso de auto confiança.
No fim, o Corinthians e o Flamengo se pouparam, e não ariscavam mais no campo de ataque e o jogo acabou nas decisões de pênaltis, ou tiros livres para o gol.
Nas penalidades, Maycon, Guilherme e Dawhan fizeram. Matheus Pereira tentou cavadinha e mandou por cima do gol, Gabriel Vasconcelos praticamente recuou e Claudinho parou em defesa do goleiro. Pelo campeão, Thiago Ennes, Ronaldo, Paquetá e Patrick fizeram, compensando os erros de Kleber e Thiago.
4 a 3 Mengo.
O título ficou em boas mãos e o Mengo fez por merecer, já que teve maior ímpeto e vontade de ganhar o título, já o Corinthians não estava nem aí, principalmente na segunda etapa.
Parabéns Flamengo, pelo seu  terceiro título na Copa São Paulo de Juniores, de maneira invicta neste ano de 2016; (1990, 2011e 2016).
Boa segunda a todos, aos paulistanos e cidadãos paulistanos, parabéns pelos 462 anos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário