quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Libertadores2016: Na estreia; Verdão empata contra River, no Uruguai

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 17 de fevereiro de 2016, a pauta é a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2016, e a estreia do Palmeiras diante do River Plate, em partida disputada em Maldonado, Uruguai.
O Palmeiras começou bem, dominando a partida e perdendo vária chances de gols, e o River não levava muito perigo ao gol de Fernando Prass.
E aos 34, o Verde saía na frente com Jean, 1 a 0 Palmeiras:
Thiago Santos levou a melhor na intermediária e ajeitou de cabeça para Dudu. O atacante deixou Jean na cara do gol e viu o companheiro completar de bico para anotar seu primeiro gol pelo novo clube.
O placar se fazia justo, já que o time do River é muito ruim e o Palmeiras tinha o domínio do campo e das ações do jogo, e merecia estar na frente.
Porém, no fim da primeira etapa o Verde sofreu pressão do River, mas soube se defender e levar o 1 a 0 para o vestiário.
Placar justo do intervalo, já que o Palmeiras era mais time tinha o domínio do jogo e tecnicamente era melhor que o River.
No intervalo, Gabriel Jesus, trajado com a camisa 12, eternizada pelo goleiro Marcos, entrou no lugar de Erik. Apesar da alteração, o Palmeiras ficou desatento e acabou levando o gol de empate em uma bobeira da zaga aos 5 minutos com Michael santos, 1 a1 River e Palmeiras:
Aos cinco minutos do segundo tempo, o River Plate-URU chegou ao empate. Schiappacasse invadiu a área pela esquerda e sofreu pênalti de Fernando Prass. Na cobrança, Michael Santos converteu.
O placar não era justo, pois apesar do gol sofrido, o Palmeiras bobeou e levou o gol de empate, apesar de tecnicamente ser superior ao River.
Aos 12, o Verde voltou estar a frente do placar com Gabriel Jesus, 2 a 1 Verdão:
O centroavante recebeu de Zé Roberto e ajeitou com o peito para Gabriel Jesus. O jovem também matou no peito e tocou na saída do goleiro Perez.
O marcador se fazia justo, já que o palmeiras tinha uma qualidade melhor e mereceria estar vencendo.
Só que em mais uma desatenção da zaga alviverde, o time uruguaio chagava ao empate com Bruno Montelogo, aos 18; 2 a 2 River e Palmeiras:
Após cobrança de escanteio do lado direito. Posicionado na primeira trave, entre os palmeirenses Jean e Alecsandro, Bruno Montelongo não foi incomodado e usou a cabeça para marcar.
No fim das contas ,o empate de 2 a2 foi justo, o palmeiras pelo o que jogou deveria ter goleado o  River, e só não goleou porque tem cometido falhas capitais de posicionamento e atenção que o Marcelo Oliveira tem que ajustar o mais breve possível no Verde.
Com o empate, brasileiros e uruguaios pontuam no Grupo 2 do torneio continental. No dia 2 de março, o Palmeiras recebe o Rosario Central e o River Plate-URU visita o Nacional. No sábado, pelo Campeonato Paulista, a equipe alviverde pega o Santos, no Palestra Itália.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário