sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Paulistão 2016: Verdão desencanta, e mete 4 no XV

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 26 de fevereiro de 2016, a pauta é a  oitava  rodada do Paulistão 2016,  e a partida realizada na última noite entre XV de Piracicaba  X Palmeiras, disputada em Piracicaba, SP.
No princípio o Palmeiras cercou o meio de campo e atacava o XV insistentemente,
tendo um certo domínio do jogo, porém pecava nas conclusões.
O XV não se intimidou e partiu para cima do Palmeiras, e dava trabalho a Prass, a defesa do Verde ainda não tem uma organização.  
Na base do toque de bola o Palmeiras chegava ao gol do time alvi negro e Dudu no fim da primeira etapa, acertou a trave da equipe piracicabana.
Apesar do 0 a 0, o Palmeiras foi para cima e em uma cobrança de escanteio, Robinho abria o marcador; aos 41, 1 a 0 Verde:
Robinho cobrou escanteio na cabeça de Vitor Hugo, que estava livre na marca do pênalti e testou com perfeição no canto esquerdo. Era o alívio que o time precisava.
No fim das contas, o placar de 1 a 0 para o Palmeiras, dava um certo alívio, depois de vários resultados desastrosos.
Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou no pique com vontade e determinação e chegava ao segundo tento com Gabriel Jesus, 2 a 0 Palmeiras:
Dudu matou um chutão no meio-campo, tabelou com Lucas e tocou na área para Alecsandro cruzar rasteiro. Gabriel Jesus dividiu com a defesa para fazer o Verdão, enfim, sorrir dentro de campo.
O placar de 2 a 0 era justo, já que o Palmeiras fazia sua melhor partida no ano e dominava as ações do jogo,  porém em uma desatenção da defesa, o Nhô Quim, diminuía a vantagem palmeirense com Rivaldinho (filho do Rivaldo, campeão do mundo em 2002), 2 a 1 Verde:
O  XV avançou no campo do Palmeiras com velocidade, e Gilsinho foi carregando até a bola sobrar para Rivaldinho abrir espaço e finalizar. A bola bateu no pé de Vitor Hugo, encobriu Fernando Prass, balançou as redes e recolocou o Nhô Quim na partida.
Porém, o Palmeiras "se ligou" na partida e Dudu em uma grande jogada colocou o Alecsandro, ou  Alecgol na cara do goleiro, e fazia 3 a1 Palmeiras:
Aos 16 minutos, Fábio Sanches errou na saída de bola sob pressão de Robinho, que tocou para Alecsandro, de primeira, fazer 3 a 1.
Placar justo, já que o Palmeiras era mais time e dominava a partida e merecia a vitória. Que chegou, após uma grande jogada de Gabriel Jesus, que fazia o quarto tento Verde, 4 a1:
Aos 21, foi a vez de um golaço de Gabriel Jesus, que recebeu lançamento preciso de Robinho e mostrou qualidade e frieza para dominar e encobrir o goleiro.
O placar era justo, já que o Verdão dominava a partida, foi o melhor jogo do Palmeiras na temporada, e mostrou que tem potencial para melhorar no decorrer do ano, acho que o Marcelo Oliveira, técnico do Palmeiras, tem que melhorar a marcação do time e ter maior compactação.
O Palmeiras agora abre distância na liderança do grupo B, com nove pontos, e volta a campo no domingo, recebendo a Ferroviária, no Palestra Itália, às 17 horas (de Brasília). Já o XV de Piracicaba estaciona nos cinco pontos, protagonizando a terceira pior campanha do Paulistão após seis rodadas, e tenta sair da zona de rebaixamento em visita ao São Bernardo, às 19h30 de domingo.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário