quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Pré Libertadores 2016: A zebra está solta, River Plate ganha de LAU e está próximo do grupo do Palmeiras

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 3 de fevereiro de 2016, a pauta é a partida de ida da pré Libertadores entre River Plate do Uruguai  X  Universidade do Chile, em partida disputada no Estádio Soldi, em Maldonado, no Uruguai.
Por incrível que possa parecer o time Uruguai, dominou a partida e foi mais perigoso que a Universidade do Chile, e a partida foi bem mais equilibrada do que se imaginava.
E o River no primeiro tempo, deu muito trabalho a LAU, obrigando ao Jhonny Herrera a trabalhar muito o time chileno tentava os contra-ataques, porém o placar do primeiro tempo foi de 0 a 0.   
Na segunda etapa, o River foi melhor, apesar do eminente equilíbrio. E ganhou moral e partiu para cima do time chileno.
Aos 16 minutos de pênalti, Michael Santos, bateu uma traulitada, uma bomba, no meio do gol de Jhonny Herrera, que saiu da frente para não ser acertado , 1 a0 RIVER. O placar foi justo, pois o time uruguaio dominava a segunda etapa e fazia por merecer o placar parcial.
Depois disso, o clube uruguaio começou a "gostar do jogo", e dominar a partida e assim, aos 26 minutos, chegava ao segundo tento com César Tahan depois da falha de Jhonny Herrera, 2 a 0 RIVER.
O placar foi justo e surpreendente, pois esse River é do Uruguai, da cidade de Maldonado, e é a quarta ou quinta força uruguaia, foi fundado em 1932, e seu maior feito foi ir as semifinais da copa sulamericana em 2009, quando eliminou o San Lorenzo da Argentina, e perdeu nas semifinais da LDU.
O segundo confronto entre as equipes está agendado para terça-feira, quando a Universidad tentará reagir em casa para garantir a sobrevivência na Copa Libertadores da América. O River Plate terá a vantagem de perder por um gol de diferença para se classificar. Se marcarem um gol, os uruguaios podem sofrer derrotas por até dois gols.
Quem avançar integrará o grupo 2 da Libertadores, que, além do Palmeiras, tem o Nacional-URU e o Rosário Central. O time alviverde enfrentará em sua estreia, como visitante, justamente o time que se classificar do confronto da fase preliminar.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário