segunda-feira, 21 de março de 2016

Campeonato Carioca : Fla X FLu, grande emoção no Pacaembu, após 74 anos

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 21 de março de 2016, a pauta é o campeonato carioca, e o clássico das multidões, ou o clássico eterno, como dizia o saudoso e pernambucano Nelson Rodrigues. E após 74 anos, este jogo de tamanha importância e rivalidade do futebol carioca, foi jogado no Estádio do Pacaembu, na última tarde.
Informando, que o jogo ocorreu no Pacaembu, devido a falta de estádios com capacidade ideal para um jogo de tamanha magnitude.
Uma tarde de muito calor e tempo firme, na Capital dos Bandeirantes. E Pacaembu, com torcidas, bonito, com famílias, crianças, mulheres e um grande jogo. 
Estive presente no Estádio com meu tio, Archelau Xavier, flamenguista fanático e vimos o jogo das cadeiras azuis do Pacaembu, no alto na direção do meio do campo, com ampla visão para o jogo.
Perante um bom público, foram 28.727 pagantes, com mais 1.461 que entraram na faixa, com o público total de 30.188 pessoas; e uma renda de R$ 1. 374. 375,00.
Um jogo com bastante público, calor e muita família no estádio, pais com crianças. O único senão é que o Estádio ao meu ver é obsoleto, em nível de estrutura e um pouco confuso para você achar sua cadeira correspondente ao setor ao qual você comprou, não é igual ao Arena Palestra, outro estádio que já frequentei atualmente e é muito mais organizado  e mais moderno.
Outro fator é que o Pacaembu, estava com público na proporção de cerca de 5 ou 6 flamenguistas, para cada tricolor.
E a partida foi bastante movimentada com o Flamengo tendo o maior domínio do jogo e o Fluminense todo acuado em seu campo. O time rubro negro apesar do domínio do jogo, errava muito nas conclusões e nos passes finais, porém ele "alugava o meio de campo."
O Muricy deixava o time bem organizado, enquanto o técnico Levir Culpi (técnico do Fluminense)apesar de ter sua organização, era mais cauteloso, o time jogava "pisando em ovos".
Apesar disso, a primeira etapa acabava em 0 a 0.
Na segunda etapa, o Flu voltou melhor, colocando pressão e obrigando ao arqueiro Paulo Victor a  trabalhar, enquanto o Flamengo aproveitava os contragolpes para arrancar o gol da vitória, porém Diego Cavalieri apareceu bem no gol Tricolor, isso durante os 15 minutos iniciais.
No decorrer da segunda etapa, o Flamengo reconquistou a posse de bola e continuou atacando e sendo mais efetivo no ataque, mas o arqueiro Diego Cavalieri,  estava numa tarde inspirada e evitou que o Flu perdesse o jogo. que  como em 1942, acabava em 0 a 0.
Porém, se tinha alguém que deveria vencer o confronto, este time seria o Rubro Negro, já que jogou com mais propriedade, era melhor organizado e levava mais perigo ao gol, além de ser mais ofensivo do que o time das Laranjeiras.
O resultado fez o time rubro-negro assumir a segunda posição com quatro pontos ganhos, enquanto o Fluminense, com dois a menos, é o quinto colocado.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O Fluminense terá o Boavista pela frente no Los Larios.
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Um dia especial , dia de clássico carioca em pleno Pacaembu. Surpreendentemente , o Pacaembu estava 75% cheio , a grande maioria presente vestida de vermelho e preto. O Mengão tem torcida em todo o Brasil. Eu , que deixei de morar no Rio há 41 anos , lembrei dos clássicos que assisti no Maracanã."Uma vez Flamengo sempre Flamengo". Um jogo bem disputado , só faltou o gol. Bom ambiente , com muitas famílias e crianças no estádio .O campo bem cuidado . Ao meu lado , o caríssimo sobrinho Jampa , uma enciclopédia viva do futebol , sabe muuuuuito de futebol. Como lembrança desse momento , levamos , cada um , uma camisa do Flamengo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente tio, grande jogo, excelente público, só faltou o gol. Obrigado pela audiência, abçs

      Excluir