segunda-feira, 28 de março de 2016

Eliminatórias para a Copa de 2018 : Brasil joga de maneira displicente na segunda etapa, e empata com Uruguai

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 28 de março de 20016, a pauta é a Eliminatórias para a Copa de 2018 na Rússia, e a partida entre brasil X Uruguai, que foi disputada no estádio arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (Grande Recife, PE).
Um primeiro tempo extremamente competitivo e  brilhante do Brasil, com um domínio muito grande no jogo. Ofensivamente muito bom, colocou o Uruguai no "bolso", como se diz na gíria.   
E o primeiro gol do Brasil, ocorreu aos 40 segundos, com Douglas Costa, depois de jogada de William, 1 a 0 Brasil:
 Deu a saída até que William gingou de um lado para outro na frente de seu marcador, na ponta direita, e cruzou de canhota na pequena área. Lá, aos 40 segundos, Douglas Costa entrou no meio dos zagueiros para esticar a perna, dando uma solada para balançar as redes.
O placar era justo, já que o time brasileiro impunha um ritmo alucinante e parecia que iria golear a celeste olímpica.
O Brasil estava com a zaga muito ruim a defesa batia cabeça e o Uruguai, chegava com perigo em busca do empate.
Porém, o Brasil era melhor; e aos 25 Renato Augusto ampliava o marcador para o Brasil, 2 a 0 Brasil:
O astro do Barcelona buscou Renato Augusto nas costas de Álvaro Pereira, que furou. O ex- meia do Corinthians, hoje no futebol chinês, driblou o goleiro Muslera sem tocar na bola, enfiando o pé depois da linda finta para ampliar.
A impressão que se dava, é que o Brasil iria golear a seleção Uruguai, porém, não foi o que ocorreu. Ainda na primeira etapa, na base da raça, o Uruguai descontou com  Cavani, 2 a 1 Brasil:
Aos 31 minutos, o pouco habilidoso Álvaro Pereira colocou a bola entre as pernas de Daniel Alves e cruzou para Carlos Sánchez, nas costas de Filipe Luís, ajeitar para Cavani, ignorado por David Luiz, descontar vindo de trás.
O placar era justo de 2 a 1, pois o Brasil se acomodou e esqueceu que era o Uruguai do outro lado do campo, não a Indonésia.
E o time portenho poderia ter empatado ainda na primeira etapa, porém, o Brasil com sorte ,segurou o 2 a 1, o empate não seria nada de anormal, pelo o que foi o primeiro tempo. E pela movimentação e uma partida interessante de ambos os lados poderia ter sido uns 3 a 1 para o Brasil.   
Na segunda etapa, tudo mudou e o Brasil piorou.  Óscar Tábarez voltou com Álvaro González no lugar do inútil Cristian Rodríguez, na esperança de mais ações ofensivas no meio-campo.
E na sequência o Uruguai, empatou aos  5 minutos, com Suárez, 2 a 2:
Álvaro Pereira tabelou no meio-campo e tocou rasteiro, ciente de que a disputa envolvia David Luiz e Suárez. Conclusão previsível: o brasileiro chegou atrasado, sendo apenas um espectador privilegiado da finalização certeira do atacante do Barcelona para empatar.
O placar era justo, já que na segunda etapa, o Uruguai era melhor e mereceu o empate.
Depois disso, o Dunga colocou o time para frente colocando  Fernandinho, Douglas Costa e William por Philippe Coutinho, Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Mas, o time não rendeu o esperado.
David Luiz, aos 25, fez pênalti claro não assinalado pelo juiz, e o goleiro muito bom do Inter de Porto Alegre, Álisson, fechou o gol fazendo uma partida primorosa, ao contrário de Neymar e David Luiz, aliás o David Luiz, não jogou nada e está fora do jogo por deficiência técnica, e o Neymar por receber o terceiro cartão amarelo.
O Brasil chega a oito pontos, ocupando a terceira colocação, dois pontos e uma posição abaixo do Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo de 2018. O time de Dunga volta a campo às 21h45 (de Brasília) de terça-feira, diante do Paraguai, que também tem oito pontos em cinco rodadas, em Assunção. A seleção celeste recebe o Peru, no mesmo dia, às 20 horas.
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário