quinta-feira, 10 de março de 2016

Libertadores 2016: Palmeiras perde para o Nacional em casa, Marcelo Oliveira é demitido

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance,  blog que você gosta. Hoje, 10 de março de 2016, a pauta é a terceira rodada da Libertadores da América e o jogo Palmeiras X Nacional do Uruguai, em partida disputada na Arena Palestra, na capital paulista, válida pelo grupo 2.
Um jogo completamente esquisito e fora do roteiro normal, o Palmeiras estava muito nervoso em campo, perdendo muitas oportunidades de gol, fazendo muitos lançamentos, até foi ousado, atacou mais. Já a equipe Uruguai, apostava mais nos contra-ataques, apesar de  jogar muito pelas laterais, e pesar do domínio, foi o Nacional que balançava as redes da Arena Palestra, aos 37 com Nico Lópes, 1 a 0 Nacional:
O atacante levou a jogada mais a sério, pegando a sobra na área e limpando adversários até estufar as redes.
Placar era injusto, pois o Palmeiras dominava a partida e merecia uma sorte melhor. Depois, do gol o Verde ficou desmoronado e aos 40, depois de falta em cima  de Cristaldo, o time do Nacional sai em um contra-ataque rápido, culminado no segundo tento uruguaio com Barcia, 2 a0 Nacional.
O placar ficou justo, pois o time palmeirense era desorganizado, nervoso, e o Nacional dominava a partida  e quando tinha a bola nos pés foi melhor e mais eficiente, que a equipe paulista.
Aos 43, Fucile fez uma falta em Gabriel Jesus e foi expulso de campo. Aos 45, o Verdão diminuía a vantagem uruguaia com Gabriel Jesus, 2 a1 Nacional:
A esperança alviverde se materializou de vez aos 48 minutos, quando Gabriel Jesus aproveitou passe de Robinho que deu errado e mostrou tranquilidade para limpar o goleiro antes de balançar as redes. Com um a mais, a expectativa era de que o time sufocasse o Nacional em busca da virada.
E o placar de 2 a1 foi justa, já que o Nacional foi melhor e merecia a vitória e era um time mias tranquilo em campo, mais "copeiro" .
Na segunda etapa, O Palmeiras dominou o jogo e perdeu várias oportunidades de gol ,o time do Nacional ainda teve mais uma expulsão, o brasileiro Léo Gamalho. mesmo com dois homens a mais em campo, o Palmeiras foi bem ineficiente e não levava perigo ao gol uruguaio ,que se fechou e se defendeu muito bem.
Essa derrota, culminou com a demissão do técnico Marcelo Oliveira, que ao meu ver foi precipitada e extremamente amadora por parte do Palmeiras.
O 50º jogo de Libertadores da história do Palestra Itália (34 vitórias, 11 empates e cinco derrotas) deixou o Palmeiras dividindo a segunda colocação do grupo 2, com os mesmos quatro pontos do Rosário Central e igualado em todos os critérios com o time argentino. O Nacional passa a liderar a chave, agora com cinco pontos.
O Verdão, que teve o auxiliar Tico dos Santos no banco porque Marcelo Oliveira cumpriu suspensão por ter sido expulso na rodada anterior, joga novamente pelo torneio continental no dia 17, em Montevidéu, visitando o Nacional. Antes, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
E hoje de manhã, confirmou-se a demissão de Marcelo Oliveira pela direção do clube, ao meu ver precipitada, mas fazer o quê?
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário