segunda-feira, 4 de abril de 2016

F1 2016: G.P. do Bahrein; Rosberg vence a segunda na temporada, Massa arrisca e se dá mal ...

Alô galera ligada em amis uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 4 de abril de 2016, a pauta é a temporada de Fórmula 1, e a segunda etapa da temporada , e o G.P. do Bahrein.
Uma corrida que foi dominada pelas Mercedes, um fato recorrente nestes 3 últimos anos, e desta vez, quem "comandou a festa", foi o alemão Nico Rosberg, que liderou sem muitas dificuldades. Já seu companheiro o inglês Lewis Hamiltom foi tocado pelo Valteri Bottas, finlandês da Williams, companheiro de Massa, e foi parar para a nona colocação. Massa, fez uma excelente largada e foi para o segundo. O brasileiro Felipe Nars, fez uma ótima largada e pulou para o décimo quarto posto.
Massa entrou nos boxes na décima quinta volta, e o piloto da Haas, o francês Romain  Grosjean, chegou com perigo nele, e o ultrapassou. Enquanto isso, o alemão Nico Rosberg, continuava tranquilo na ponta,; já Massa continuou na pista e foi um fiasco, fazendo seus adversários o ultrapassarem.
O destaque da corrida foi o bom desempenho da equipe Haas, que veio para incomodar as grandes marcas e Grosjean fez uma grande corrida, mostrou potencial a equipe Haas, que também é da Fórmula Indy.
No final das contas, foi mais uma vitória justa de Rosberg, com Raikonem  em segundo,  Hamiltom em terceiro, Massa com sua tática desastrosa acabou em oitavo e Nars foi o décimo quarto. 
Com o triunfo, o quinto seguido, juntando as três últimas provas do ano passado, Rosberg lidera o campeonato, com 50 pontos. Hamilton é o vice-líder, com 33, Massa é o sétimo com 14, Nars o décimo oitavo com 0. No mundial de construtores, a Mercedes comanda com folga, tendo 83 pontos, diante de 33 da segunda colocada, Ferrari, RBR a terceira com 30, a Williams com 20 e em quinto a Haas com 18 .
A próxima etapa da Fórmula 1, que será a terceira da temporada, acontece na China, em Xangai, no dia 17 de abril, às 3 horas (horário de Brasília) .
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário