terça-feira, 5 de abril de 2016

Paulistão 2016: Verdão vence Timão, quebra tabu no Pacaembu e Prass pega pênalti

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 5 de abril de 2016, a pauta é a décima quarta e penúltima rodada da fase de classificação do Paulistão 2016, e o Derby entre Palmeiras X Corinthians, no Pacaembu.
Uma partida, que o Palmeiras começou sufocando e surpreendendo o Corinthians, e  continuou assim  na primeira etapa, desperdiçando chances, mas com maior ímpeto e vontade na partida. 
O Corinthians chegou uma vez, em um contra- ataque no final do primeiro tempo com Lucca desperdiçando a oportunidade.
O placar de 0 a 0, não mostrava a realidade do jogo, que mostrou o Palmeiras mais a vontade no jogo e mais ofensivo que o Corinthians, e já poderia  estar vencendo o Derby na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Verde voltou com o mesmo pique e continuou a dominar a partida, mas aos poucos o Corinthians foi se equiparando ao Palmeiras, e deixando a partida em igualdade de condições.
Aos 29, o Corinthians tem um pênalti a seu favor, que Lucca cobrou e Prass fez uma excepcional defesa, evitando o gol do Corinthians, que naquela altura seria um castigo para o Palmeiras, que era melhor em campo, ou pelo menos tinha mais disposição e vontade.
Na sequência, aos 30 Dudu faz um golaço, encobrindo Cássio, e fazendo a parte Verde do Pacaembu, explodindo de alegria, 1 a 0 Palmeiras :
Com o Pacaembu em festa, a equipe alviverde teve falta na intermediária, aos 30 minutos. Zé Roberto desviou para o alto. Cássio tentou sair, chegou atrasado e viu Dudu encobri-lo de cabeça em posição bastante duvidosa.    
O placar de 1 a0 se fazia justo, pois o Palmeiras foi mais ofensivo e surpreendeu o Corinthians, e mereceu a vitória, pelo conjunto da obra no jogo, e se fosse 2 a 0 ou 3 a1, não seria exagero, mais pela gana e determinação Verde, do que pela técnica em relação ao Corinthians.
Como de praxe no derby, a equipe que está mais fragilizada, mais debilitada, em um momento de maior turbulência, como o caso do Palmeiras atualmente, acaba vencendo a equipe que está na crista da onda.  
Quebrou um tabu de mais de 20 anos no estádio municipal. Foi sua primeira vitória sobre o arquirrival no local desde 1995.
O time comandado por Cuca chegou aos 21 pontos e só dependerá de si na última rodada, contra o Mogi Mirim, para ir às quartas de final. O time do Parque São Jorge, já classificado, com 32 pontos, tem assegurada a melhor campanha da primeira fase.
Boa terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário