terça-feira, 17 de maio de 2016

Brasileiro 2016: Em sua volta à elite, Santa Cruz goleia e pica o Leão.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 17 de maio de 2016, a pauta é a abertura do Brasileirão 2016 e a primeira rodada do certame, com o jogo entre Santa Cruz X Vitória da Bahia, em partida realizada no Estádio do arruda, em Recife, PE.
O jogo começou com o Vitória se impondo e deixando o Santinha acuado, em seu campo de defesa, achei que o Vitória fosse se impor e dominar a partida , no princípio. Porém, o jogo mudou de tônica em seu decorrer e o Santa Cruz, abriu o placar aos 28 com Grafite, prata da casa que está de volta ao Santa para encerrar sua carreira, 1 a 0 Santa :
O centroavante recebeu na área, cortou o primeiro marcador, deu uma caneta no segundo e tocou com classe, no ângulo, na saída do goleiro Fernando Minguel. Um golaço de Grafite e que abriu o placar no Arruda.
O placar era justo, já que o Santa era melhor e dominava a partida.
Aos 43, Grafite marcava seu segundo tento e o do Santa, 2 a 0 Santa Cruz:
Em cochilo da defesa do Vitória, Grafite recebeu lançamento sozinho na área e desviou de cabeça para fazer seu segundo gol no jogo. Na comemoração, o centroavante foi até a torcida mandante e acabou recebendo o cartão amarelo.
O marcador de 2 a 0 foi justo na primeira etapa, já que o Santa Cruz, mandava no jogo e o Vitória teve uma proposta mais defensiva e pagou por esse jogo "covarde" e conservador.
Na segunda etapa ,o calor aumentou no Recife, o jogo caiu tecnicamente e  o time recifense também diminuiu o ritmo ,já a equipe soteropolitana, foi descontar o prejuízo, e partiu para cima do Santa e aos 34 em uma cobrança de falta , Kieza, diminuía a vantagem do santinha, 2 a1 Santa :
Alípio cobrou falta na barreira, Diego Renan pegou a sobra e mandou uma bomba, defendida por Tiago Cardoso. No rebote, Kieza, de frente para o gol, estufou as redes para diminuir a vantagem do Santa Cruz.
O placar ficou justo devido ao desleixo do Tricolor, do que méritos do time baiano. O Santa Cruz, não se abateu e partiu em busca do terceiro tento, e ele chegou com Fernando Gabriel, aos 39, 3 a1 Santa :
 Keno fez jogada individual e cruzou para a área. O zagueiro Ramon escorregou e bola sobrou para o estreante Fernando Gabriel, que só completou para o fundo das redes.
O placar era justo ,já que o time pernambucano era melhor e acho que pode ficar no meio da tabela e o time baiano, acho que corre risco de cair.
E o Santa continuou para cima e teve tempo para mais um com Keno de pênalti, 4 a1 Santinha:
 Keno fez bela jogada individual e José Welison derrubou o atacante na área: pênalti para o time coral. O próprio Keno foi para a cobrança, mas o chute foi fraco e Fernando Miguel conseguiu fazer a defesa. No entanto, o goleiro deixou a bola escapar e ir parar no fundo do gol.
O placar foi justo de 4 a1 , pois o Santa Cruz ,dominou a partida e mereceu vencer ,foi um time mais ofensivo,  e foi o princípio de uma volta triunfal para a série -A do brasileiro.
Na próxima rodada, a segunda do Brasileirão, o Santa Cruz visita o Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Vitória recebe o Corinthians no Barradão, domingo, às 16h. Antes disso, porém, o Rubro-Negro recebe a Portuguesa, quinta-feira, às 21h30, em jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro confronto terminou sem gols no Canindé e o Leão precisa da vitória para se classificar.
Boa Terça à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário