sexta-feira, 27 de maio de 2016

Brasileiro 2016 : Grêmio atropela Galo no Horto.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 27 de maio de 2016, a pauta é o grande jogo que aconteceu nesta terceira rodada do Brasileirão 2016, que foi Atlético Mineiro X Grêmio, em partida disputada na Arena Independência, BH, MG.
Foi um grande jogo que no princípio o Grêmio foi para cima pegou as ações do jogo e o Atlético apostava nos contragolpes, porém um jogo muito bem disputado e bonito de ser visto.
E, aos 17, o Grêmio abriu o placar com Marcelo Oliveira, 1 a 0 Tricolor:
Após boa troca de passes, Henrique Almeida recebeu de costas para a zaga atleticana, fez a parede e ajeitou para Marcelo Oliveira, que chegou de trás e bateu com precisão no canto esquerdo de Victor, abrindo o placar.
O placar ao meu ver não era justo, pois o Atlético era melhor e estava mais presente no campo de ataque.
Apesar disso, o Galo foi para cima do Grêmio, mas sem conclusões boas, e aos 25 em um lance polêmico, Junior Urso,
fazia o segundo tento gremista, 2 a0 para a equipe sulista:
Luan recebeu de Maicon, entrou na área e bateu colocado, no canto esquerdo de Victor. O lance gerou muita polêmica, já que jogadores e torcida do Galo reclamaram de uma falta de Maicon em Junior Urso na origem do lance.
Esse marcador de 2 a 0 era enganoso, pois o Atlético seguia melhor e pelo menos mereceria o empate. Mas, a equipe do Grêmio era bem objetiva e eficiente.
O lado psicológico do jogo, foi bom pra o Grêmio que estava mais tranquilo em campo, enquanto o Atlético era um time nervoso e se aproveitando disso, o time gaúcho chegava ao terceiro tento, aos 47 com Luan, 3 a0 Grêmio:
Aos 47 minutos, Giuliano recuperou a bola na defesa e puxou contra-ataque com belo passe para Luan. O atacante entrou na área e, de perna esquerda, bateu para vencer Victor mais uma vez e fazer 3 a 0.
O placar de 3 a 0 foi muito largo, se o Grêmio virasse o jogo em 3 a 2 seria mais justo, vale lembrar que o Atlético estava desfalcado de 4 jogadores.
Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira tentou promover mudanças na equipe, tirando Carlos Cesar e Junior Urso e colocando Patric e Capixaba. Porém, o Grêmio literalmente cozinhou o Galo e sustentou de maneira inteligente o placar de 3 a 0.
Ainda acredito, que 3 a 0, foi muito pelo excelente jogo que foi Atlético Mineiro X Grêmio, se fosse 3 a 3 ou 4 a 4 seria mais justo.
Com quatro pontos no campeonato, o Atlético tenta se reencontrar com os resultados positivos neste domingo, contra o Vitória, no Barradão, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, às 18h30, o Grêmio receberá o Coritiba em sua Arena.
Boa sexta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário