terça-feira, 31 de maio de 2016

F1 2016: Hamiltom vence de maneira espetacular, e Massa acaba em décimo

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 31 de maio de 2016, a pauta é a temporada de Fórmula 1 e o G.P. de Mônaco.
Uma corrida totalmente imprevisível, e espetacular principalmente pela chuva que tomou conta das ruas de Monte Carlo, no principado de Mônaco no último domingo.
Riccardo da RBR, largou bem, deixando Hamiltom e Rosberg para trás, só que logo no princípio o britânico Jhonny Palmer, bateu sua Renault fortemente no muro, obrigando a atuação do Carro de segurança virtual na pista, ou Safety Car Virtual.
Na relargada o finlandês da Ferrari Kimi Raikonen bateu a as dianteira e teve que abandonar a corrida, que estava nas mãos do australiano Daniel Ricciardo, que andava seguro e de forma veloz.  
Rosberg abriu ao espaço para o Hamiltom ultrapassa-ló e ficar na segunda posição. Devido ao baixo rendimento da Mercedes de Rosberg.
Riccardo foi aos boxes na trigésima quinta volta, a RBR errou na troca ,fazendo que o britânico da Mercedes ficasse em primeiro lugar na prova.
Depois, o piloto Inglês adentrou aos boxes, colocou os pneus ultra macios e continuou na liderança com o Riccardo na sua cola ,mas ele teve melhor sorte e acabou vencendo ,com Daniel Ricciardo em segundo e o mexicano Sérgio Perez em terceiro, Massa acabou em sétimo e Nasr ficou fora devido a batida que teve com seu companheiro de equipe o sueco Marcus Ericsson, da Sauber.
A vitória neste domingo, a primeira na temporada, deixa Lewis Hamilton na segunda colocação do Mundial com 82 pontos, 24 a menos do que Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes. Ricciardo é o terceiro com 66. Massa soma 37.
Pela classificação de equipes a Mercedes é a líder com 188 pontos, seguido pela Ferrari com 121, a RBR ocupa o terceiro posto com  104, a Williams é a quarta com 85, e a STR  (Toro Rosso) a quinta com 38.
A próxima etapa do calendário é o GP do Canadá, em Montreal, em 12 de junho, ás 14horas (horário de Brasília).
Boa terça à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário