sexta-feira, 3 de junho de 2016

Brasileiro 2016: No melhor jogo do ano, Verdão vence Grêmio por 4 a 3

Alô galera ligada em amis uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 3 de junho de 2016, a pauta é o Brasileiro 2016, e a quarta rodada, com  o jogo entre Palmeiras X Grêmio, no Estádio do Pacaembu, SP.
Uma partida eletrizante, aberta, bem disputada, cheia de alternativas, foi assim, Palmeiras X Grêmio no Pacaembu.    
O Palmeiras começou apertando o Grêmio e foi com tudo para cima, o Grêmio era a única equipe do torneio sem ter tomado sequer um gol. E essa marca se evaporou logo no primeiro minuto com Gabriel Jesus, 1 a 0 Verde: 
 Dudu encontrou Gabriel Jesus na direita, o camisa 33 recebeu livre e finalizou com perfeição na saída do substituto de Marcelo Grohe, Bruno Grassi. A zaga gaúcha, enfim, era superada na competição. A torcida visitante, então, acendeu sinalizadores, artefatos proibidos nas arquibancadas, e paralisou o jogo por mais de cinco minutos.
Placar justo, já que o Palmeiras era melhor e começou com tudo para cima do time gaúcho, porém depois do gol, o time paulista recuou e viu os gaúchos crescerem no jogo e levar perigo ao ex-gremista Fernando Prass.
O Palmeiras continuou apertando e perdendo muitos gols. O Grêmio, aos 47 empatava com Giuliano, em posição irregular,  Palmeiras 1X 1 Grêmio.   
Para piorar, o gol foi feito depois de 25 segundos além dos quatro minutos de acréscimo. Dessa forma, o árbitro Marielson Alves Silva, que já vinha ouvindo reclamações do técnico Cuca, precisou de escolta policial para descer aos vestiários.
O placar de 1 a1 era injusto, já que o Palmeiras era melhor e mereceria a vitória, por 2 a1 seria mais justo, na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Palmeiras partiu para cima do Grêmio, porém foi a equipe gaúcha, que logo no começo fez o segundo tento com Giuliano, 2 a1 Grêmio:
Giuliano recebeu passe do ex-corintiano Edílson na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O placar não era justo ,pois o Palmeiras era melhor ,mas o Grêmio foi oportunista e fez o segundo tento na partida.
Mas, o Palmeiras não desistiu ,foi em busca do gol do empate, que ocorreu, em uma jogada esquisita de Róger Guedes, que meio sem querer de calcanhar, fez um golaço e empatava outra vez o jogo, 2 a 2:
Róger Guedes “sem querer” e de costas encobriu o goleiro do Grêmio após bola na área.
Placar justo, pelo equilíbrio que estava a partida. Depois do gol de empate, o Palmeiras partiu para cima em busca da vitória, e o Grêmio na base dos contra-ataques, e o jogo estava muito interessante, pois era perigo para ambos os lados e a chuva ajudava esse clima.
E o terceiro tento ocorreu com Vitor Hugo, aos 27 de cabeça, para explodir o Pacaembu, 3 a 2 Palmeiras:
Tanta pressão seria recompensada aos 27 minutos da etapa decisiva, quando  o saltitante Vitor Hugo subiu mais alto do que todo mundo após cobrança de escanteio para testar firme e sem chances para Bruno Grassi. Era o entoado “time da virada” que reassumia a liderança do placar.
O Palmeiras continuou melhor que o Grêmio, e fez o quarto tento, aos 38 com Thiago Santos, 4 a 2 Verde:
Aos 38 Dudu cobrou falta na cabeça de Thiago Santos, que ampliou o marcador.
Neste momento da partida o Palmeiras estava arrasador e merecia a vitória por 4 a2. Mas, como o Grêmio é um time copeiro, raçudo e determinado, aos 45, Edílson ,lateral direito, ex- Corinthians dava números finais, Palmeiras 4X3 Grêmio.
Um jogo à altura desse clássico, dessas duas equipes de tanta tradição, que tiveram muitos embates na Libertadores, Copa do Brasil  e brasileiro nos anos 90. No frigir dos ovos, o Palmeiras pelo conjunto da obra foi melhor e mereceu a vitória por 4 a 3, por ter sido mais ofensivo.
Com o resultado, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na condição de mandante, uma vez que já havia batido Atlético-PR e Fluminense no Palestra Itália, e chega aos nove pontos, ocupando a quinta colocação do torneio nacional. O Grêmio, por sua vez, que começou a rodada como líder, permanece com dez pontos e cai para o segundo lugar, atrás apenas do arquirrival Internacional.
De quebra, o Palmeiras mantém a sina de o Grêmio nunca o ter vencido no gramado do Pacaembu. Este foi o quinto confronto entre os times na história do Brasileirão no estádio, onde a representação paulista acumula quatro triunfos sobre os gaúchos, que são as maiores vítimas do Verdão no torneio, agora com 29 derrotas.
Agora, o Alviverde buscará somar seus primeiros pontos como visitante no próximo domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), quando enfrentará o Flamengo, em Brasília. Já o Tricolor Gaúcho tentará se recuperar diante da Ponte Preta, no sul do País, no mesmo dia e horário.
Boa sexta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário