sexta-feira, 10 de junho de 2016

Copa América 2016: Venezuela derrota o Uruguai e elimina a Celeste Olímpica.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 10 de junho de 2016, a pauta é a Copa América e a segunda rodada do grupo C , e a partida entre Uruguai X Venezuela, disputada  na Filadélfia, Estados Unidos.
É uma vergonha, um time como o Uruguai, que foi campeão de duas copas do mundo, tem vários títulos da Copa América, o maior campeão com 14 títulos, e ser eliminado pela Venezuela ,que já chegou a ser saco de pancada na América do Sul, ainda é um time frágil, porém já deu uma bela melhorada de 25 anos para cá.
Evidentemente, que o futebol venezuelano melhorou, já deu trabalho para Brasil e Argentina, mas ainda tem muito para evoluir, enquanto isso o time uruguaio, consegue a façanha de ser eliminado, sendo uma equipe tecnicamente superior, e com maior raça, a equipe de Lugano e cia Ltda., deixou a desejar, foi uma atuação vexatória. E olha, que o Brasil que está colhendo vexames atrás de vexame, e não chegou nesse ponto ainda.
O que será que ocorre: falta de investimento? População envelhecida? Corrupção? Pode ser tudo isso junto, mais a quantidade da população Uruguai que chega a ser mais ou menos do mesmo tamanho do Estado de São Paulo. É para se pensar...
Por outro lado, um país onde o Beisebol e o Basquete tem como carros chefes esportes populares ,já está colhendo frutos e colocando a cabeça para a fora da água e incomodando muito as seleções tradicionais, e talvez um dia disputará Copa do Mundo, como é o caso do Equador, que até um tempo atrás era um time pequeno para os padrões sulamericanos e já se classificou em 5 Copas do Mundo consecutiva.
Este é mais um sinal amarelo para a Celeste Olímpica. Lembrando, que o Uruguai é o atual Vice-Campeão do torneio, perdendo para o Chile no ano passado.
Para a Venezuela, a vitória representou a classificação adiantada para as quartas de final e levou a equipe aos mesmos 6 pontos do México (fez 2 a 0 sobre a Jamaica mais tarde) no grupo C, com dois triunfos. Os venezuelanos voltarão a campo na próxima segunda-feira, contra os mexicanos, para fechar a primeira fase e definir o líder da chave. No mesmo dia, o Uruguai enfrentará a Jamaica.
Boa sexta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário