segunda-feira, 27 de junho de 2016

Copa América do Centenário: Chile é bicampeão, 2015/16 e entra para a História

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 27 de Junho de 2016, a pauta é a final da Copa América do Centenário e o jogo entre Chile X Argentina, disputado no Estádio MetLife, em Nova Jersey, Estados Unidos.
Foi uma partida com bastante movimentação e  bastante disputada, em um jogo com certo domínio chileno, e a Argentina respondia nos contragolpes.
Escolhido para ser o representante brasileiro na decisão, o árbitro Heber Roberto Lopes começou a aparecer ao ver necessidade de cartão amarelo em uma falta simples de Díaz em Messi. Como já havia sido advertido com o cartão minutos antes, o meio-campista acabou expulso de campo aos 27 da etapa inicial, provocando muitas reclamações dos chilenos.
Depois para compensar, expulsou o argentino Rojo, para compensar em uma falta "normal de jogo".
A primeira etapa, apesar de bem disputada, o Chile e a Argentina acabavam empatados, em 0 a 0. Foi um primeiro tempo brigado, porém o 0 a 0, era o que mostrava o que foi o jogo.
Na segunda etapa, a partida continuou muita disputada, mas, os ataques não conseguiram aproveitar as oportunidades, e Aguero que entrou no lugar de Higuaín; não conseguiu aproveitar as oportunidades, mesmo com o domínio eminente argentino e acabava em 0 a 0, a partida que poderia ter acabado em gols, pela movimentação que foi; e por ser bem  disputada.
Com o jogo empatado, tivemos o tempo extra ou prorrogação da partida. que na primeira etapa teve domínio chileno, mas sem balançar as redes.
Na segunda etapa, foi um jogo mais estudado e cauteloso. E a partida acabava em mais um 0a0, com isso a decisão da Copa América Centenário, foi mais uma vez para o tiro livres da marca penal (conhecido popularmente, como...  Decisão por pênaltis).
Nos pênaltis, Vidal, exímio batedor, bateu mal e Romero defendeu. Na sequência, porém, Messi compensou: isolou o chute e mandou a bola nas cadeiras localizadas atrás do gol. Castillo, Aránguiz, Beausejour anotaram os seus para o Chile, enquanto Mascherano e Aguero conferiram para a Argentina. Quando poderia empatar em 3 a 3, no entanto, Biglia viu Bravo defender sua cobrança. para desespero de Messi no meio-campo. Coube a Silva deslocar Romero e dar o segundo título seguido aos chilenos.
No, fim, acabava em 4 a 2 para o Chile, que foi-bicampeão de maneira consecutiva da Copa América (2015/16) e entrou para a História do torneio, ganhando a Copa América do Centenário. E ganhou ao meu ver por meritocracia, foi mesmo o melhor futebol do torneio e do continente atualmente.
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário