terça-feira, 19 de julho de 2016

Brasileirão 2016: Sport goleia Grêmio na Ilha

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 19 de julho de 2016, a pauta é a décima quinta rodada do Brasileiro e o jogo entre Sport X Grêmio, disputado na Ilha do Retiro, em Recife, PE.
O Sport começou pressionando o Grêmio, que jogava fechado e saía nos contra-ataques, e o Sport perdendo algumas oportunidades de gol. Porém, aos 21, com Rithelli, após jogada de Serginho e Edmílson, 1 a 0 Sport.
O placar era justo, já que o Leão era melhor na partida, e era mais ofensivo.
Depois do gol, o Grêmio, foi em busca do gol de empate, e se atirou para cima do Sport, que se fechou e segurava o marcador, e saía nos contragolpes, ou seja a tática se inverteu, e aos 38 o Sport fazia o seu segundo tento no jogo, com Diego Souza de cabeça ,após cobrança de Éverton Felipe, 2 a 0. No frigir dos ovos, o placar era justo, já que o Sport estava melhor no jogo e merecia o placar.
No fim da primeira etapa, o Grêmio se atirou em busca do gol, porém não obteve sucesso. O placar de 2 a 0, acabou sendo justo no marcador.
A segunda etapa ,começou com o Grêmio para cima do Sport, que se defendia, e logo a 1 minuto de jogo, depois de escanteio cobrado por Luan, a bola bateu em Serginho, e no rebote, Pedro Geromel descontava a vantagem pernambucana, 2 a 1 Leão. 
O marcador se fazia justo, pois já era evidente, que o time gaúcho iria pressionar a equipe pernambucana em busca do empate ,ou de descontar o placar.
A partir daí, o jogo ficou aberto e ficou o Grêmio atacando e o Sport nos contragolpe. Até que aos Geromel empatou, aos 17, depois de cruzamento na área e os zagueiros do Sport se atrapalharam e Geromel, fuzilou a rede do arqueiro Magrão,  2 a 2.
Se fazia justiça, pois o Grêmio foi para a pressão e buscava o empate, e por meritocracia, a partida estava na igualdade de 2 gols.  
Após o empate, o Leão foi para cima do Tricolor e o encurralou no campo defensivo e, aos 23, o Sport, fazia seu terceiro tento, com Edmilson. 3 a 2  Sport.
O placar de 3 a 2 era um pouco de exagero pelo equilíbrio do jogo, a vitória da equipe pernambucana, veio devido a sua torcida que o empurrou para cima do Grêmio.
Aos 27, Éverton Felipe fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Marcelo Oliveira: pênalti. Diego Souza bateu com paradinha, forte, no canto direito de Marcelo Grohe: 4 a 2.
Placar exagerado, o Sport estava bem, o Grêmio idem, mas 4 a 2 era um exagero naquela altura do certame.
Depois do quarto tento, a equipe Gaúcha, foi para cima dos pernambucanos, em busca do desconto. E o time da casa, ainda perdeu a chance do quinto tento com Diego Souza, aos 45, com uma ótima intervenção de Grohe.  
4 a 2 para o Sport foi uma conta muito alta. A vitória pernambucana foi justa, mas se fosse 4 a 3 ou 3 a 2, iria mostra o que foi realmente a partida, na Ilha.
A vitória deixou o Sport na 17ª colocação, com 15 pontos, a um ponto do Figueirense, primeiro fora da zona do rebaixamento. O Tricolor Gaúcho continua na terceira posição, com 27 pontos, agora a cinco do líder Palmeiras.
A próxima partida do Grêmio será contra o São Paulo, no domingo (24) às 16h (de Brasília), na Arena em Porto Alegre. O Sport enfrenta o Cruzeiro, também no domingo, às 16h, mas em Belo Horizonte.
Boa Terça à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário