quinta-feira, 14 de julho de 2016

Libertadores 2016: Tricolor está fora.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP n Lance, o blog que você gosta. Hoje, 14 de julho de 2.016, a  pauta é a Libertadores da América,  a fase semifinal, e o jogo de volta perante o Atlético Nacional, no Estádio Atanásio Girador, em Medellín na Colômbia.
O jogo começou bem para os são paulinos, pois, logo aos 8 minutos, depois de uma cobrança de falta de Michel Bastos, Calleri, de cabeça, abria o marcador para a equipe brasileira. 1 a 0 São Paulo
Placar justo, já que o time brasileiro arriscou mais, estava mais presente no campo de ataque e naquele momento dominava o jogo e fez por merecer o marcador de 1 a 0.
Porém, depois do gol, o Atlético partiu para cima, e aos 15 chegava ao empate, após passe errado do time brasileiro, Berrío tocou em profundidade para Borja, que ganhou na corrida de Lugano e Bruno e bateu cruzado de esquerda, sem chances para Denis. 1 a 1 Nacional.
Depois do gol são paulino, achei, que a equipe fosse se tranquilizar, algo que não ocorreu. E o Nacional atacava, e o São Paulo respondia no contragolpe. Era o famoso lá e cá.
E a primeira etapa, de maneira bem equilibrada acabava em 1 a 1. O placar pelo o que foi a primeira etapa, poderia ter sido 2 a 1 para
a equipe brasileira, porém, ela vacilou demais e acabou cedendo o empate. A igualdade no marcador ocorreu mais por erros são paulinos, do que acertos dos atleticanos.
Como nada aconteceu nos primeiros minutos do segundo tempo, Edgardo Bauza promoveu a entrada de Alan Kardec no lugar de Hudson, que àquela altura já tinha um cartão amarelo.
Na segunda etapa, o Atlético foi melhor, se impondo mais no ataque, do que a equipe são paulina. Mas, aos poucos, o São Paulo foi para cima dos colombianos, porém sem muita organização tática no jogo.
Para piorar a situação são paulina, o lateral direito Carlinhos, após um cruzamento realizado, interceptou a bola com a mão, pênalti para os colombianos, aos  32, que Borja cobrou no ângulo, sem chances para Dênis, 2 a 1 para o Atlético. Revoltados com a marcação da penalidade, os jogadores e integrantes da comissão técnica do Tricolor reclamaram acintosamente com o árbitro chileno, que acabou expulsando Lugano, que já estava pendurado, Wesley, o mais exaltado entre todos, e o auxiliar José Daniel Di Leo.
Depois, quando recomeçou a partida, foi levada em banho Maria, onde ninguém tinha mais objetivos no jogo.
Apesar da vitória por 2 a1, e a lambança da arbitragem, o time do Nacional é melhor que o São Paulo, e mereceu o placar e a classificação, pois individualmente e coletivamente, taticamente, a equipe colombiana foi bem superior que a brasileira, em ambas as partidas, no confronto geral. E no frigir dos ovos a classificação do nacional foi merecido.
Com o resultado, o placar agregado das semifinais entre São Paulo e Atlético Nacional terminou em 4 a 1 a favor da representação de Medellín, uma vez que havia superado o time da capital por 2 a 0, em pleno Morumbi, há uma semana. Agora, os colombianos aguardam o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Independiente del Valle. Os equatorianos venceram o jogo de ida, de virada, por 2 a 1, em casa. A volta está marcada para esta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. As finais acontecerão nos dias 20 e 27 de julho.
O São Paulo, por sua vez, buscará sua sétima final de Libertadores no ano que vem caso obtenha a vaga ainda nesta temporada. A classificação pode vir através do Campeonato Brasileiro, pelo qual volta a jogar neste domingo, às 16 horas, quando faz o clássico com o Corinthians, no Estádio de Itaquera.
Boa quinta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário