segunda-feira, 29 de agosto de 2016

F1 2016: No G.P. da Bélgica; Rosberg vence e Hamiltom chega em terceiro

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 29 de Agosto de 2016, a pauta é a Fórmula 1 e o G.P. da Bélgica.
Uma corrida que foi dominada pelo alemão da Mercedes Nico Rosberg, e como era de se prever uma baita corrida de recuperação do inglês Lewis Hamiltom.
O Alemão da Mercedes se manteve em primeiro, e a disputava pelo segundo lugar ficou entre as Ferarris de Kimi Raikonem e a RBR de Marx Verstapen, e os três se tocaram e o prejuízo ficou com a equipe italiana, Massa que largava em décimo pulou para a quara posição.
A STR (Toro Rosso) de Carlos Sainz, foi para a área de Escape ,ocasionando a entrada do safety car (Carro de segurança) .
Quando o dinamarquês Kevin Magnussen sofreu um forte acidente na Eau Rouge. O piloto saiu rapidamente do carro e aparentemente sem ferimentos graves, mas a batida forçou a entrada do safety car,
  a maioria dos competidores aproveitou a situação para ir aos boxes e trocar pneus. Quando os pilotos davam o nono giro no circuito, a prova foi paralisada para que a organização pudesse reparar a barreira de proteção atingida pelo dinamarquês.
O inglês Lewis Hamiltom, aproveitou o acidente para entrar nos boxes, com tudo isso, ele voltou para a prova em quinto, e foi em busca da terceira colocação, que aconteceu no fim da prova, onde  arriscou tudo  e foi em busca da recuperação e aconteceu.
Foi uma corrida brilhante do Hamiltom, foi. porém ,ele só é tudo o que falam dele ,porque ele sempre teve carro bom na mão, por braço por braço o Alonso e o Vettel, são mais pilotos que ele ,isso sem falar o Kimi Raikonem.
No final o Rosberg venceu, com o australiano Danniel Ricardo em segundo e o britânico Lewis Hamiltom na sequência, Felipe Massa em décimo, e Felipe Nars em décimo sétimo.
Na classificação de pilotos o inglês Lewis Hamiltom tem 232 pontos, seguido pelo alemão Nico Rosberg com 223, o australiano Danniel Ricardo com 151 e Sebastian Vettel da Alemanha com 128, o brasileiro Felipe Massa é o décimo com 39, já o outro brasileiro da Sauber Felipe Nars é o vigésimo segundo com 0.
Pela classificação de equipes a Mercedes lidera com  455, a RBR é a segunda com 274, em terceiro lugar aprece a escuderia Ferrari com 252, a Force Índia é a quarta força com 103 pontos e a Williams a quinta com 101.
A próxima etapa acontece domingo que vem ,na Itália em Monza, a partir das 9 da manhã ,horário de Brasília.
Boa segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário