sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Olimpíada 2016: Acabou e a festa de encerramento foi um espetáculo.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 26 de Agosto de 2016, a pauta é o encerramento da Olimpíada  RIO 2016.
 Foi uma coisa maravilhosa, quando Martinho da Vila cantou Carinhoso, de Pixinguinha, e a marchinha As Pastorinhas, seguido pelo o hino nacional brasileiro interpretado por um coral de crianças de Niterói.
Continuando o show musical, a cerimônia tem a cantora Roberta Sá interpretando Carmen Miranda. Em sequência ao protocolo da cerimônia de encerramento, a apresentação chama “os heróis do Jogos Olímpicos 2016: os atletas”. Ao som de samba e frevo, as delegações tomam conta do palco da festa.
Porém, o show foi sensacional, teve nomes da MPB, bandas, foi uma coisa bastante bonita e animada.  Quando apresentou o próximo país, que ia ser sede dos jogos em 2020, o Japão , o primeiro ministro japonês Shinzo Abe, saiu do Tubo como fosse o jogo de vídeo Game Mário Bross, foi uma cena monumental, sensacional, espetacular.
Na minha visão a melhor parte ficou para o fim, quando as escolas de samba Portela, Beija Flor, Salgueiro e Grande Rio, com alegoria, passistas a impressão que se tinha é que o Maraca havia se transformado em um sambódromo gigante, a Marquês de Sapucaí (sambódromo do Rio) estava lá. Foi sensacional um espetáculo fora de série, acima de qualquer comentário, que não dá para se expressar nesse blog. Apesar da decepção do quadro de medalhas, o Brasil fez uma festa inesquecível.
Boa sexta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários: