segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Olimpíada 2016: Futebol Masculino: Ufa, finalmente é ouro.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 22 de Agosto de 2016, a pauta é a final do futebol dos jogos olímpicos Rio 2016, e a partida entre Brasil X Alemanha, disputado no Maracanã, RJ.
A partida começou com o Brasil acuado, e a equipe alemã assustando o time brasileiro, colocando duas bolas na trave, intimidando o arqueiro Wéverton. O Brasil chegou com Luan e também, colocou a bola na baliza alemã, fazendo o torcedor tirar o Uh da garganta.
E aos 27minutos de jogo, após cobrança de falta, Neymar fazia o Maraca explodir de alegria e tirar o primeiro 0 do marcador, 1 a 0 Brasil.
O Placar era justo, pois o Brasil era mais ofensivo e tinha as melhores chances no decorrer da primeira etapa.
O time alemão não se acomodou e foi para cima em busca do empate, e o Brasil tomava sufoco e a Alemanha acertava outra vez a trave brasileira.
No final da primeira etapa, quase o Brasil amplia o placar com Neymar. Porém o jogo acabava em 1 a 0 Brasil, placar que se fosse justo no primeiro tempo teria que ser uns 3 a 1 para o Brasil pelo volume de jogo da seleção brasileira.
Na segunda etapa, a Alemanha foi com tudo para cima do Brasil e chegava ao empate com Mayer, após jogada de Brandt, que aproveitou a falha da zaga brasileira e fazia  1 a 1.
Placar justo, pois a Alemanha foi para cima do Brasil e pressionou e fez por merecer a igualdade no marcador.
Depois disso, o Brasil foi para cima e perdeu algumas oportunidades de gol, enquanto a Alemanha se fechava e garantia o empate.
Na prorrogação, o jogo foi muito estudado, porém o Brasil era mais ofensivo em desperdiçava algumas oportunidades. Com o empate de 1 a1 o jogo foi para a decisão de pênaltis, ou tiros livres da marca fatal.
Nos pênaltis, oito cobranças perfeitas dos dois lados para iniciar, mas Weverton acertou três cantos, ficando perto de pegar sempre. A espera parecia destinada a fazer com que ele defendesse o de Petersen, no canto esquerdo, dando a Neymar a chance de fechar. E, como ele bem disse, ele estava lá, pára deslocar Horn e dar ao Brasil seu primeiro ouro no futebol masculino.
De maneira dramática e justa, o Brasil, finalmente colocava a medalha de ouro no peito. O último título que o futebol brasileiro faltava conquistar o ouro olímpico.
Se a seleção alemã estava com time "B" ou "C" deles, é um problema deles. Agora, neste momento o importante é que o Brasil tirou um mamute das costas e conseguiu ser campeão olímpico.
Agora é hora de curtir o ouro ,depois discutiremos o que vai ocorrer com o futebol brasileiro
Antes, o Brasil havia ficado na segunda colocação nos torneios de futebol masculino das edições de 1984, 1988 e 2012, essa última já com Neymar no comando da geração. Os alemães, por sua vez, só contavam com um título da Alemanha Oriental, nos Jogos de 1976. A conquista, no entanto, não é computada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) à Alemanha unificada.
Valeu Brasil.
Boa  segunda à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário