terça-feira, 9 de agosto de 2016

Olimpíada 2016: O Brasil leva ouro no judô. Ufa, finalmente !!!!!!!!!!!!

Alô galera em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 9 de Agosto de 2016, a pauta é a Olimpíada 2016 no Brasil, e o primeiro ouro brasileiro no quadro de medalhas, graças a judoca Rafaela Silva, que até então era uma desconhecida.
E não vou comentar a luta, o que ela fez, o que deixou de fazer, o que quero expor aqui, é que uma menina, que é de uma família de baixa renda, que lutou na vida: na raça, vontade e determinação, conquistou seu objetivo na vida.
E não conquistou porque o governo ou alguma grande empresa a apoiou, e este resultado já era esperado, ganhou pelos seus méritos próprios, devido a sua família e seus treinadores, professores e algumas pessoas.
Ela e outras pessoas que conquistaram esse objetivo, essa medalha. Não foi o governo que estava desde 2003,e nunca investiu no esporte de base, nunca investiu em coisas úteis ,para o desenvolvimento do país. Esse governo mequetrefe, parecia um governo acolhedor, dava dinheiro aos pobres e se fingia que estava tudo bem.
E eu esperava que, pelo menos a "esquerda", fizesse alguma coisa pelo esporte e o desenvolve-se no Brasil. Mas, fez? Não. Não fez nada, e ainda levou o Brasil a uma recessão, nunca antes vista na História do país.
Infelizmente, nossos atletas são assim, ou acha uma pessoa de boa índole e "bom coração" para investir nele, ou é o famoso paitrocínio que investe no filho, para colher frutos na frente e vende bens que ele lutou para ter, para fazer seu filho famoso, campeão e tentar "recuperar o investimento."
Mais uma vez parabéns para a judoca Rafaela Silva do Brasil, é ouro, o primeiro da olimpíada do Rio 2016. Que está em termos de resultados para o Brasil, um pouco decepcionante.  
Boa terça à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   

2 comentários: