sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Eliminatória da Copa da Rússia 2018: Tite estreia, Brasil deita e rola, e na altitude massacra Equador.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 2 de setembro de 2016, a pauta é a eliminatória da Copa da Rússia de 2018, e o jogo entre Equador X Brasil, partida realizada no Estádio de Atualpa, em Quito, no Equador.
Um jogo que começou com a posse de bola do Equador, que partiu para cima da seleção brasileira com tudo, já a equipe brasileira encurtava os espaços, e jogava de maneira compactada, dificultando os equatorianos.
O Brasil quando tinha a bola nos pés, chegava com perigo toques rápidos e muita criatividade, porém não acertava a mira.
O Goleiro Alisson foi bem acionado no primeiro tempo. E garantiu o empate de 0 a 0, que poderia ser 1 a 1 que não seria nada de injusto.
Porém, em relação ao time de: Felipão/Parreira, Dunga; não tem dúvidas, que só a primeira mostrava uma evolução significativa de 2010 para cá.
Na volta do intervalo, a seleção melhorou foi para cima do s equatorianos, mas a bola não entrava .E aos 15 Tite, resolveu mexer no time e tirou William e colocou  Phillippe Coutinho, o time melhorou em seu toque de bola, sua posse, Marcelo e Renato Augusto começaram a aparecer e levar perigo ao gol de Domínguez.
E essa mudança surtiu efeito e aos 24, depois de um lançamento, Gabriel Jesus pegou a bola, avançou em direção ao gol e foi derrubado pelo arqueiro Domínguez. Neymar cobrou, e balançou a rede equatoriana, 1 a0 Brasil.
Placar justo, pois o Brasil era melhor, mais ofensivo, levava mais perigo e desde a primeira etapa, o selecionado Canarinho merecia a vitória.
Aos 30 , o jogador Paredes cometeu falta em Renato Augusto, com uma entrada dura, mostrando as travas e foi expulso. E isso facilitou mais o serviço da seleção.
Depois disso, o Brasil se atirou mais ainda no ataque, e aos 41 Gabriel Jesus faz um golaço. Depois de um cruzamento de Marcelo, Jesus conclui de costas ,fazendo um golaço de calcanhar para o Brasil. 2 a 0. Placar justo, pois o Brasil naquela altura deitava e rolava em Quito.
E aos 47, depois de um passe de Neymar , Jesus mais uma vez, faz outro golaço. Ele gira o corpo e coloca no ângulo de  Domínguez, um gol de craque, 3 a 0 seleção brasileira.
O placar de 3 a 0, mostrou o que foi o jogo, um verdadeiro massacre do Brasil. Na primeira etapa ,o time estava um pouco mais nervoso e  se conhecendo melhor. Na segunda etapa ,após a alteração do Tite, tirando Wiliam e colocando o Phillippe Coutinho, o Brasil melhorou no passe e deu um show de bola. Principalmente, pelo o que jogou o Gabriel Jesus, fez uma atuação brilhante, jogou demais o garoto palmeirense. Fazia mais ou menos 10 anos, que não via o Brasil atuar dessa maneira leve, jogando para frente com toque de bola rápido, de maneira lépida e bonita plasticamente de ser vista.
O resultado foi fundamental para a Seleção Brasileira, que estava distante dos primeiros colocados e passou a computar 12 pontos, no quinto lugar – atualmente, disputaria a repescagem contra o campeão da Oceania. Lamentando também a expulsão de Paredes no Estádio Atahualpa, pouco depois de pênalti sofrido por Gabriel Jesus e convertido por Neymar, o Equador totaliza 13 e ainda está na zona de classificação para o Mundial.
O Brasil terá o seu segundo teste sob a direção de Tite já na terça-feira, quando receberá a Colômbia (também com 13 pontos, pois bateu a Venezuela por 2 a 0 nesta quinta-feira), na Arena da Amazônia. No mesmo dia, o Equador buscará a sua reabilitação diante do Peru, em Lima.
Boa sexta à todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!      
 

 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário